fbpx
Conecte-se agora

Festival Pachamama leva crianças de escolas públicas para conhecer cinema

Publicado

em

A manhã desta terça-feira, 19, está sendo especial para quase 100 crianças de escolas públicas de Rio Branco.

Muitas, estão tendo a primeira oportunidade de ficar frente a frente com uma tela de cinema. O sorriso de encantamento com a sétima arte é visível em cada olhar atencioso ao filme.

A iniciativa é do Festival Pachamama e acontece no Cine Teatro Recreio. A atividade é chamada de Pacha Caboquinho.

“É o momento em que o Festival Pachamama se volta para a educação infantil. Nossa intenção é trabalhar com as crianças a formação do olhar. São curta metragens brasileiros e latinos voltados para o público infantil para que possamos trabalhar com a diversificação e a educação para o olhar para o audiovisual e o olhar cinematográfico”, explica Sérgio de Carvalho, diretor do festival.

Propaganda

Cotidiano

Deputado diz que proposta de reduzir ICMS do combustível é “média e enganação”

Publicado

em

A promessa de redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível proposto pelo presidente Jair Bolsonaro aos governadores de Estado, aprovado, inclusive, por Gladson Cameli, foi alvo de um duro discurso do deputado Manoel Moraes (PSB).

O parlamentar disse que a proposta foi uma forma do Presidente da República atingir os governadores do Rio de Janeiro e de São Paulo, que são seus adversários e, no caso de Dória, que é apontado como candidato à presidência do Brasil em 2022. “O Bolsonaro tem uma meta que é falar uma bobagem por dia. Mas, nesse caso o presidente quer esconder os erros de seu governo e atingir os governadores que são seus adversários”, afirmou.

A bronca do parlamentar sobrou para Gladson Cameli, do qual é aliado. Segundo Moraes, Bolsonaro “atirou na anta e acertou na cutia”. “Coitado do nosso Acre. Temos dificuldade e falta de orçamento. Essa proposta é como se o salário não desse para sobreviver e você ainda tirasse mais. Se tirar essa receita, vão ter que criar outra”, disse.

O deputado disse que a equipe econômica do governo não era nem para ter permitido que Gladson falasse sobre o assunto. “Governador nem era para ter falado nisso. Chega de fazer média, chega de levar enganação para o povo. Essa redução só vai acontecer com uma reforma tributária”, afirmou.

Continuar lendo

Cotidiano

Deputado cobra ações do governo contra surto de dengue em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A saúde voltou a dar tom nos discursos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O petista Jonas Lima trouxe ao debate a epidemia de dengue que atinge a região do Juruá. Segundo números divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, o município tinha cerca de 650 casos confirmados da doença há duas semanas.

Jonas destacou que perdeu dois tios idosos vítimas de dengue nas últimas semanas. “É preciso algo ser feito. Até agora não vi uma ação efetiva da Secretaria Estadual de Saúde. Há falta do produto que faz a “borrifação” que acaba com o mosquito. Nós, deputados estaduais, precisamos nos unir e cobrar que algo efetivo seja feito”.

O ex-coordenador Regional de Saúde do Juruá, Roberto Holanda, ao pedir exoneração do cargo afirmou que o “o governo do Estado deveria dar mais atenção e suporte aos municípios, com insumos e pessoal”.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas