Menu

Pesquisar
Close this search box.

Duarte questiona que novas viaturas não transportam presos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Roberto Duarte (MDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 19, para questionar o fato das mais de 120 viaturas policiais (caminhonetes L200 – Modelo Sport) serem entregues em evento com direito a presença do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, mas não poderem fazer o transporte de presos por não terem capota marítima, camburão e grades na parte traseira.


“Não pode se fazer o deslocamento de presos nessas viaturas. Elas não são adaptadas para isso. Não é uma crítica, é uma dúvida. Nenhuma delas pode transportar preso, vagabundo e marginal. Será apenas para deslocamento do policial para ocorrência. Não tem segurança nenhuma para os policiais que estarão em ação”, questionou o parlamentar, destacando que o código de trânsito brasileiro veda o transporte de pessoas em carrocerias.

Anúncios


Em resposta ao parlamentar, o líder do governo, Gerlen Diniz, afirmou que o governo do Estado para não perder os recursos de emendas parlamentares alocadas para compras das viaturas, teve que aderir a uma ata nacional. “Foram possíveis adquirir 25 viaturas a mais do que a proposta inicial. Cada viatura saiu R$ 32 mil mais barato. Mas informo que a Secretaria de Segurança está preparando para adaptar algumas viaturas com gaiola ou camburão, não serão todas.


Diniz enfatizou que em determinadas ações os bandidos serão transportados algemados no banco de trás. Em contraponto a resposta do líder, Duarte reiterou o perigo que os policiais estão correndo devido a exposição próxima a bandidos. “Uma coisa é polícia americana. Outra coisa é violência que assola nosso Estado. Não podemos dar brecha aos bandidos. Me preocupo com isso. Espero que o pior não ocorra”, disse o emedebista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido