Menu

Sérgio Moro recebe maior honraria do Acre das mãos de Gladson

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministro da Justiça, Sérgio Moro, recebeu das mãos do governador Gladson Cameli, a medalha da Ordem da Estrela do Acre no grau de grã-cruz, a maior honraria do Estado concedida a uma autoridade. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira, 18, no Museu dos Autonomistas, no centro de Rio Branco, logo após a comitiva ministerial desembarcar no Aeroporto Internacional.


A cerimônia contou com a presença dos chefes dos poderes legislativo, judiciário, além de secretários e assessores palacianos. O Vice-governador Major Rocha l, os três senadores Sérgio Petecão, Márcio Bittar e Mailza Gomes também, e as deputadas federais Mara Rocha e Vanda Milani participaram também da solenidade.

Publicidade

O general Guilherme Teófilo, secretário Nacional de Segurança Pública, também participou do ato e foi homenageado por Cameli com a insígnia da Ordem.


“Seguindo orientação do presidente Bolsonaro que a nossa gestão é sermos duro contra o crime, contra a corrupção e organizações criminosas, buscando que o império da lei deve prevalecer para que desenvolvimento social e econômico. Não é nenhum favor que o governo federal faz, existe verbas destinadas para o Acre e demais Estados”, disse o Ministro, afirmando estar feliz em receber a honraria.


Já Gladson Cameli afirmou aos presentes que quando assumiu o Estado as polícias não tinham fardamento, colete a prova de balas e viaturas. “Temos erros, queremos acertar. Hoje estamos fazendo a maior entrega de equipamentos da história da segurança pública”, disse.


Logo após o recebimento da honraria,, Moro participa da cerimônia de entrega das 127 viaturas para as Forças de Segurança, em frente ao Palácio Rio Branco. Por volta do meio-dia, ele deverá participar de uma coletiva de imprensa na sala de reuniões do gabinete do governador. Logo em seguida, o Ministro deverá almoçar na capital e depois seguir para Cruzeiro do Sul onde participará uma série de agendas envolvendo a segurança pública.


Fotos: Sérgio Vale – ac24horas (Todos os direitos reservados).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido