Conecte-se agora

Sérgio Moro recebe maior honraria do Acre das mãos de Gladson

Publicado

em

Fotos: Sérgio Vale - ac24horas (Todos os direitos reservados). 

O Ministro da Justiça, Sérgio Moro, recebeu das mãos do governador Gladson Cameli, a medalha da Ordem da Estrela do Acre no grau de grã-cruz, a maior honraria do Estado concedida a uma autoridade. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira, 18, no Museu dos Autonomistas, no centro de Rio Branco, logo após a comitiva ministerial desembarcar no Aeroporto Internacional.

A cerimônia contou com a presença dos chefes dos poderes legislativo, judiciário, além de secretários e assessores palacianos. O Vice-governador Major Rocha l, os três senadores Sérgio Petecão, Márcio Bittar e Mailza Gomes também, e as deputadas federais Mara Rocha e Vanda Milani participaram também da solenidade.

O general Guilherme Teófilo, secretário Nacional de Segurança Pública, também participou do ato e foi homenageado por Cameli com a insígnia da Ordem.

“Seguindo orientação do presidente Bolsonaro que a nossa gestão é sermos duro contra o crime, contra a corrupção e organizações criminosas, buscando que o império da lei deve prevalecer para que desenvolvimento social e econômico. Não é nenhum favor que o governo federal faz, existe verbas destinadas para o Acre e demais Estados”, disse o Ministro, afirmando estar feliz em receber a honraria.

Já Gladson Cameli afirmou aos presentes que quando assumiu o Estado as polícias não tinham fardamento, colete a prova de balas e viaturas. “Temos erros, queremos acertar. Hoje estamos fazendo a maior entrega de equipamentos da história da segurança pública”, disse.

Logo após o recebimento da honraria,, Moro participa da cerimônia de entrega das 127 viaturas para as Forças de Segurança, em frente ao Palácio Rio Branco. Por volta do meio-dia, ele deverá participar de uma coletiva de imprensa na sala de reuniões do gabinete do governador. Logo em seguida, o Ministro deverá almoçar na capital e depois seguir para Cruzeiro do Sul onde participará uma série de agendas envolvendo a segurança pública.

Fotos: Sérgio Vale – ac24horas (Todos os direitos reservados).

Propaganda

Acre

Braço direito de Jorge Viana vai pedir exoneração da prefeitura

Publicado

em

O jornalista e músico Aarão Prado, que durante os 8 anos de mandato do então senador Jorge Viana (PT), era um de seus assessores mais próximos, deve pedir exoneração do cargo de assessor da Prefeitura de Rio Branco em janeiro de 2020. O comunicador já teria informado sobre a sua decisão de deixar a gestão de Socorro Neri alegando “encarar uns projetos que surgiram”.

Prado está de férias e não pretende retornar. Ele foi nomeado em fevereiro deste ano pela Prefeita Socorro Neri, que na época estava afinada politicamente com o senador que tinha acabado de deixar o cargo.

“Desde de o meio do ano que tenho pensado em encarar uns projetos que surgiram com um amigo em Cruzeiro do Sul. Acho que em janeiro devo tá partindo para lá. Sou muito grato a prefeita e a equipe da prefeitura. Mas tô afim de encarar esse desafio aí e vê no que dá. Tô saindo por opção mesmo. Quero montar algo meu na área de comunicação”, explicou Aarão.

Além de Aarão, outros assessores ligados as principais lideranças do PT devem deixar a Prefeitura. Circula a informação que o partido dá sinais que poderá lançar candidatura própria nas próximas eleições e que um rompimento com Socorro Neri está próximo.

Continuar lendo

Acre

Policial troca tiros com bandido durante tentativa de assalto

Publicado

em

Um policial militar à paisana que não teve o seu nome identificado, evitou um assalto na tarde desta segunda-feira (10) em um posto de combustível, em Senador Guiomard, interior do Acre.

Andando, o suspeito entra no posto, rende os funcionários, toma o dinheiro e objetos pessoais dos frentistas e quando se preparava para fugir, é surpreendido por um policial que estava abastecendo seu veículo.

Ao ver a ação do bandido, o policial pegou sua arma e efetuou vários disparos, fazendo o bandido correr e fugir do local. Durante a fuga, o assaltante deixou a arma cair e tomou um rumo desconhecido.

Segundo a polícia, os dois envolvidos já foram identificados e as prisões podem ocorrer nas próximas horas.

Câmeras de segurança captaram as imagens do ocorrido.

Veja o vídeo:

Com informações do Portal FNA

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.