Menu

Prefeitura de Rio Branco mantém parceria com a Fundape: “novo planejamento em execução”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após um dia cheio de reuniões entre representantes da prefeitura de Rio Branco e da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape), ficou acordado na tarde desta segunda-feira, 18, que o concurso será mantido com a empresa sob alegação de não atrasar a contratação dos novos professores efetivos do município.


De acordo com a prefeitura, as provas que foram realizadas nesse domingo, 17, no turno da manhã, foram anuladas e as que seriam aplicadas à tarde canceladas devido à confusão ocorrida e divulgada por meio de vídeos na escola Alcimar Nunes Leitão, situada no Conjunto Universitário.

Publicidade

A prefeitura não deu maiores detalhes sobre a opção de manter a parceria com a Fundape, e afirmou em nota que uma nova data para realização dos exames será divulgada em breve. Durante entrevista concedida pelo secretário municipal de educação, Moisés Diniz, cancelar a parceria com a Fundape poderia atrasar a contratação dos professores efetivos.



Caso a prefeitura trocasse de banca, a convocação dos novos professores efetivos poderia ser adiada para 2021, segundo o secretário, devido aos trâmites lentos de licitação para escolha de nova empresa. “A prefeita quer contratar até no máximo março de 2020”, afirmou o secretário.


Cerca de 20 mil pessoas se inscreveram no certame destinado a 533 vagas. Caso mantenham a Fundape na organização, os candidatos não precisarão fazer nova inscrição. “Não foi fraude, foi incompetência, uma ‘trapalhada’ isolada. Mesmo não sendo responsável direto por esse erro, pedimos desculpa pelo trauma causado a população”, garante Moisés.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido