Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moro irá lançar programas Vigia, Visita e Audiência Virtual no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em agenda em Rio Branco, o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, anuncia o fim dos deslocamentos de presos para audiências e lança 3 Programas: Visita Virtual, Audiência Virtual e Vigia.


O ministro anunciará que já foi assinado, no último dia 14, em Brasília, o convênio entre o Ministério da Justiça e a Justiça acreana, de R$ 3,9 milhões para a instalação de equipamentos para a realização de videoconferências de modo a interligar todas as Varas Criminais do Estado e Casas de Custódia, e a implementação dos Projetos Visita Virtual e Audiências Virtuais, no âmbito do Tribunal de Justiça.

Anúncios


Serão contempladas 27 varas criminais e 10 unidades prisionais do Estado do Acre. 33 salas físicas, 85 virtuais, com capacidade para expansão de até 500 virtuais, e suporte a conexão simultânea de 25 físicas em Full HD.


A medida vai a acabar com o deslocamento de presidiários para audiências em fóruns e outras unidades da Justiça.


Ainda em Rio Branco, junto com o governador Gladson Cameli, o ministro fará a entrega de 91 viaturas para a segurança pública: 46 para a Polícia Militar, 31 para a Polícia Civil, 9 para o Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) e 5 para o Corpo de Bombeiros.


Em Cruzeiro do Sul, a agenda tem dois compromissos. Sérgio Moro deverá chegar em Cruzeiro do Sul com o governador Gladson Cameli e o vice, Major Rocha, às 15 horas, e vão direto para o quartel da Polícia Militar, onde será lançado o Programa Vigia do Estado, que é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça.


O Vigia é um sistema de monitoramento das fronteiras internacionais nos estados, que busca blindar a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados pelas fronteiras. Entre as linhas de atuação estão as operações integradas, aquisição de equipamentos, capacitações e bases operacionais com integração de sistemas.


Em seguida, ministro e comitiva vão ao auditório do Senac, onde o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Teophilo, ministra a aula inaugurar do curso da Unidade Especializada da Fronteira , nível Multiplicador .


Além do ministro Moro, secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Teophilo e o governador Gladson Cameli, fazem parte da comitiva, a primeira dama, Ana Paula Cameli, vice-governador, Major Rocha, senadores Sérgio Petecão (PSD), Márcio Bittar (MDB) e Mailza Gomes (Progressistas), deputados federais Mara Rocha(PSDB) e Alan Rick (DEM), chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade e o Secretário de Saúde, Alysson Bestene.


A inauguração oficial da UPA de Cruzeiro do Sul , que inicialmente contaria com a presença do ministro, a tarde, foi remarcada para as dez horas da manhã de hoje, 18, sem Sérgio Moro e sem Gladson Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido