Menu

Katia Rejane, Cosmo Lima e Carlos Maia compõem lista tríplice para chefe do MP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


Quem será que o governador Gladson Cameli escolherá para ser o novo PGJ a partir de 2020? A definição pode ocorrer ainda esta semana após um dia intenso de votação e articulação durante toda esta segunda-feira, 18, que definiu os nomes dos procuradores de Justiça Katia Rejane, Cosmo Lima e Carlos Maia como os membros que comporão a lista tríplice para escolha do Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2020/2022.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pela Comissão Eleitoral do pleito ministerial, Katia Rejane, que busca ser reconduzida ao cargo por mais dois anos, obteve 57 votos, ficando em primeiro lugar na lista. Na segunda colocação, Cosmo Lima registrou 50 votos e a terceira colocação ficou com Carlos Maia que registrou 32.


Fora da lista, a promotora Alessandra Garcia Marques registrou 26 votos, seguida pela procuradora Rita de Cássia que obteve 24. O procurador Edmar Monteiro obteve 13 votos enquanto o promotor Ricardo Carvalho registrou 11 votos e Francisco Maia Guedes marcou apenas 7.



Segundo as regras, 83 membros do MP, composto por promotores e procuradores estavam aptos a votar. Cada membro poderia votar em três candidatos.


Após homologação, a lista tríplice será encaminhada ao Governador Gladson Cameli que terá até 15 dias úteis para escolher o novo Procurador-Geral de Justiça.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido