Menu

Gladson quer entregar “dossiê” da saúde à Moro para apurar suposta corrupção de verbas federais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli disse em Cruzeiro do Sul que está preparando um dossiê que será entregue ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre verbas federais da saúde destinadas ao Acre, que podem ter sido alvo de corrupção. Neste caso, as investigações serão feitas pela Polícia Federal. “Um sistema antigo da saúde tem que ser derrubado”, afirma.


Segundo ele, o levantamento feito, inclui ações e vários procedimentos. “Vou acionar sim o Ministério da Justiça e todos os mecanismos possíveis para desenterrar essa cabeça de burro que está enterrada na saúde. E não me refiro aos que trabalham e sim aos que atrapalham”, afirmou o governador.

Publicidade

Sem citar nomes, Cameli ressaltou que não vai admitir “velhos costumes na saúde” e afirma que já vinha avisando, desde que assumiu, que poria a casa em ordem de qualquer forma. “E agora vamos detalhar tudo para a justiça”, relatou ele, citando que além da saúde, outras áreas também poderão ser vasculhadas pelo ministério da Justiça.


“Fazer licitação é difícil. É tudo difícil, mas não vou me calar, porque são vidas que estão em jogo. E não admitirei corrupção em nenhuma área”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido