Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson e Moro foram até estudantes agradecer cartaz, mas era protesto contra arrastões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estudantes que farão parte do manifesto contra arrastões a ônibus nesta segunda-feira, 18, em Rio Branco, surpreenderam a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro quando ele, juntamente ao governador Gladson Cameli, se dirigiam aos populares que estavam às margens das grades de proteção nos arredores do Palácio.


Segundo o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac), o governador e o ministro chegaram a acenar achando que os papéis que seguravam continham dizeres de agradecimento ou reverência.

Anúncios


“Ele veio até onde estávamos. Achava que era algum cumprimento. Daí [sic] ele e o governador leram de perto [o cartaz] e viram que não. Se tratava de um protesto”, afirma Richard Brilhante.


Nesta segunda, está marcado um ato de protesto para as 17 horas em favor da segurança pública e outras questões relacionadas ao transporte público. “Aproveitamos a presença de todo o staff de segurança do estado, dos parlamentares e do ministro Sérgio Moro para levantar essa problemática que aflige a vida dos trabalhares e cidadãos rio-branquense diariamente, que são os assaltos e arrastões em ônibus”, destaca Brilhante.


Só na semana passada, três coletivos que fazem a linha da Ufac sofreram arrastões durante a noite. Sobre o fatídico engano das autoridades, o estudante disse que “foi rápido. O governador só leu e balançou a cabeça, dando a entender que tinha entendido a reivindicação”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido