Conecte-se agora

Federais acompanharão ministro Sérgio Moro em agenda no Acre

Publicado

em

Um forte esquema de segurança foi montado para a visita do ministro Sérgio Moro no Acre. Ele cumpre agenda nas cidades de Rio Branco e em Cruzeiro do Sul. A previsão de desembarque no Aeroporto internacional da capital é por volta das 10 horas de segunda-feira, dia 18.

Segundo informações apuradas pela reportagem, desde o embarque em Brasília que policiais federais acompanharão o ministro. Sérgio Moro é bastante criticado e odiado por setores que veem em sua condução na Operação Lava Jato, decisões controversas, a maioria delas, relacionadas ao ex-presidente Lula, solto recentemente após decisão do Supremo Tribunal Federal.

A segurança institucional e o comando da segurança pública do Acre não divulgaram as estratégias de seguranças que serão adotadas quando Moro estiver em solo acreano, mas um forte esquema foi montado para garantir a tranquilidade da caravana do ministro durante as visitas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

São esperadas manifestações de apoio a Sérgio Moro, mas, manifestações contra a atuação do ministro quando ele era juiz federal em Curitiba. Também não estão descartados atos de protestos de servidores públicos ainda por conta da não retirada de pauta da reforma da previdência pelo governo do Acre.




Propaganda

Acre 01

Segurança divulga identidade dos foragidos recapturados após fuga em massa em Rio Branco

Publicado

em

Seis dos 26 presos que conseguiram fugir da unidade penitenciária Francisco D’Oliveira Conde, na madrugada de ontem, em Rio Branco, já foram reconduzidos ao presídio. Eles foram recapturados durante diligências das Polícias Penal e Militar do Acre, que entraram pela madrugada desta terça-feira (21). A secretaria de Segurança Pública do Estado revelou a identidade dos reeducandos já localizados:

Os detentos fugiram do pavilhão L, onde cumprem pena em regime fechado. Agora, 19 seguem foragidos. A Polícia Penal encontrou Marcos da Costa Ferreira e Vagner Tércio de Moura na noite de segunda, na BR-364. Anderson da Silva Velasquez estava num matagal no bairro Custódio Freire, próximo do presídio, e foi encontrado na madrugada de hoje. Francisco dos Santos Coimbra foi recapturado na manhã desta terça, assim como Adam Smith Oliveira da Silva também foi localizado. Adalcimar Oliveira de Almeida foi recapturado ainda no momento que tentava escapar, segundo os policiais penais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seguem foragidos:

Francisco Santos Braga

Rogério Furtado dos Santos

Ariclene Firmiano da Silva

Dheyci de Angelo Lima e Lima

Aloísio Lucas Mesquita

Diego Oliveira da Silva

Mirleson Nascimento da Silva

Saymon Wallace Fonseca do Nascimento

Valber de Aguiar Morais

Anderson de Souza Alves

Raimundo Nonato dos Santos Fonseca

Jaciel Batista do Nascimento

Wellington de Souza Lima

Lucas Souza da Silva

Joel Menezes de Queiroz

Francisane Rocha Ribeiro

Ronicley Ribeiro da Silva

José Valdenes Viana da Silva

Gerilto Caetano da Silva

Sebastião Weverton Lima de França




Continuar lendo

Destaque 6

Ceará e Rondônia estão em alerta após fugas no Acre e Paraguai

Publicado

em

O secretário da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), Mauro Albuquerque, afirmou nesta terça-feira (21) ao G1 que o Estado está atento sobre as fugas em massa ocorridas no Paraguai, no domingo (19), e no estado do Acre, na segunda-feira (20).

Os fugitivos dos dois presídios são membros de facção criminosa que também atua no Ceará e em outros estados do país.

Outro Estado que está em alerta é Rondônia, que atendeu pedido do sistema de segurança do Acre e montou barreiras na BR 364 para evitar a locomoção de algum dos 25 presos que fugiram do FOC.




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas