Conecte-se agora

Equipes da FUNDAPE se reúnem para levantar informações de suposta fraude

Publicado

em

Após inúmeras denúncias de candidatos que iriam prestar o concurso da Educação aberto pela prefeitura de Rio Branco, equipes da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino e Pesquisa e Extensão (FUNDAPE) marcaram uma reunião de urgência na manhã deste domingo, 17, para averiguar a situação.

Neste momento, as equipes da FUNDAPE, banca organizadora das provas, levantam as informações que indicam suspeita de fraude para atestar se houve, realmente, ilicitudes que possam levar ao cancelamento do certame.

Desde as primeiras horas de hoje candidatos alegam prejuízos devido a troca de provas, provas fora de malote lacrado, uso de celular em sala e leitura de prova em dupla e até trio.

Propaganda

Cotidiano

Secretário de Segurança publica portaria criando o título “Amigo da Segurança”

Publicado

em

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Acre, Paulo Cézar Rocha dos Santos, publicou nesta sexta-feira (6) a Portaria de Nº (383) que cria o título “Amigo da Segurança Pública do Estado do Acre”.

O título será dado aos servidores que contribui para a Segurança Pública do órgão do Estado, bem como às pessoas da comunidade que contribuírem para o êxito nos trabalhos desempenhados pela Segurança Pública do Estado.

A indicação dos nomes a serem agraciados pelo referido título será realizado pelo gabinete do Secretário, pelos diretores, pelos chefes de departamento, pelos chefes de divisões e pelos chefes dos centros integrados, componentes da estrutura organizacional da SEJUSP.

A concessão do título ocorrerá por meio de Portaria do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, em datas comemorativas do Órgão, com publicação no Diário Oficial do Estado.

Continuar lendo

Cotidiano

Ilderlei Cordeiro promove projeto de educação ambiental em escolas municipais

Publicado

em

Com o intuito de conscientizar os jovens, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul promoveu uma nova edição do projeto de educação ambiental, desta vez, na Escola Maria Terezinha de Jesus Saavedra. A iniciativa culminou nesta sexta-feira, 6.

O “Semeia na Escola” foi desenvolvido por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Meio Ambiente. Entre as ações desenvolvidas destaca-se a promoção de palestras e atividades práticas sobre sustentabilidade, bioma, queimadas, resíduos sólidos, entre outros assuntos.

Segundo estudante Monalisa Rodrigues, a ação foi muito positiva. “Aprendi muitas coisas novas e, em especial, que temos que proteger o meio ambiente e descartar de maneira certa os resíduos sólidos”.

A aluna do 5° ano, Lorrane Ferreira também disse ter adquirido muito conhecimento. “Como nós confeccionamos a maquete, tivemos que trabalhar com material reciclado e juntos aprendemos a reaproveitar objetos já descartados”, disse.

O projeto foi promovido ao longo de 2019, envolveu setes escolas da rede pública, nas quais foram construídas hortas para auxiliar na alimentação saudável da comunidade escolar. Além disso, foram desenvolvidas 35 oficinas temáticas.

“A pauta ambiental é uma das prioridades do prefeito Ilderlei Cordeiro, que tem nos dado autonomia e estimulado a desenvolver atividades de conscientização social. Pois, é mudando o comportamento dos jovens sobre o meio ambiente que mudamos as práticas sociais”, frisou a secretária de Meio Ambiente, Suzana Farias.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.