Conecte-se agora

Confusão: concurso da prefeitura de Rio Branco é marcado por falta de provas e desorganização

Publicado

em

Com o anúncio de mais de 500 vagas destinadas ao concurso público da Educação para a prefeitura de Rio Branco, muitos candidatos sonharam com o dia da realização das provas. Entretanto, a manhã deste domingo, 17, tem sido marcada por frustrações. É o que diz o pedagogo Eduardo Messias, que iria responder ao certame na escola Alcimar Nunes Leitão, situada no Conjunto Universitário.

Segundo ele, o primeiro lote de provas a chegar à sala estava lacrado, mas assim que um dos aplicadores abriu o pacote das provas, que também deveriam constar cargos de nível superior, só constavam, na verdade, as de ensino médio e fundamental.

“Esse foi o primeiro erro, provas de ensino fundamental e médio com gabarito de nível superior, mas relevamos. Quando as provas [de ensino superior] chegaram, eram provas abertas, na mão mesmo, sem malote. E mesmo assim ainda ficaram faltando cinco provas. Eles foram à Universidade Federal do Acre (Ufac) buscar mais provas. Isso é inadmissível. Quem me garante que teve total confiança e sigilo?”, indaga o pedagogo.

Além de Eduardo, outros cinco candidatos também deixaram de fazer a prova por conta de uma série de erros, apontados por eles. “Tiveram pessoas folheando a prova em trio, em dupla, mas eu e outros candidatos vamos entrar com recurso”, explica.

Em determinado momento, Eduardo chegou a usar o celular para mostrar a confusão na sala em que estava esperando as provas chegarem. Enquanto ele e outros candidatos não tinham provas, outros já estavam respondendo as questões. “Para abafar o caso, os aplicadores trouxeram as provas e algumas pessoas começaram a fazer, mas sei dos meus direitos, estava totalmente errado, não aceitamos isso”.

De acordo com os candidatos que se dizem prejudicados, os aplicadores da prova sugeriram que eles fizessem a prova para entrar com recurso posteriormente.

*Nota de Esclarecimento*

A Prefeitura Municipal de Rio Branco informa que ao tomar conhecimento sobre problemas ocorridos na manhã de hoje, durante a aplicação das provas do concurso público da educação municipal, reuniu com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape), instituição responsável pela organização e realização do concurso.

Em razão das falhas detectadas pela Fundape, a Comissão Organizadora do Concurso decidiu pela anulação das provas do turno da manhã e o cancelamento das que seriam aplicadas no turno da tarde. Novos exames serão realizados em data que será divulgada em breve.

A Prefeitura de Rio Branco lamenta pelo transtorno aos candidatos e reafirma seu compromisso com a lisura deste concurso.

*Prefeitura Municipal de Rio Branco*

*Diretoria de Comunicação*

*Rio Branco, 17 de novembro de 2019*




Propaganda

Extra Total 2

Secretário de Saúde, Alysson Bestene anuncia mais um mutirão de exames na Fundhacre

Publicado

em

O Secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene, usou suas redes sociais na manhã deste sábado, 25, para anunciar que Rio Branco irá receber neste final de semana mais um mutirão de exames na Fundação Hospitalar do Acre, a Fundhacre.

Segundo o gestor, serão mais de 100 exames de Ecocardiograma adulto e infantil. Bestene relatou que semanalmente já são realizados 100 procedimentos e que com o mutirão serão realizados outros 100 durante os finais de semana.

“Vamos continuar trabalhando, dando os passos certos para melhorar nossa Saúde. Em breve vamos melhorar a oferta para exames de Colonoscopia, Endoscopia, Broncoscopia, Biópsia de Próstata, entre outros”, explicou Bestene.

O secretário ainda destacou o empenho e apoio do governador Gladson Cameli (Progressistas) para que a ação pudesse ser colocada em prática, bem como o esforço de todos os profissionais da área.

“Importante destacar o empenho e a atenção do governador para que possamos melhorar nossa Saúde. Agradecer o empenho de todos os profissionais da que se dedicam com tanto amor e carinho para cuidar da nossa população”, finalizou.

Por – Lucas Vitor e Thais Farias 

 




Continuar lendo

Acre

Morre dona da Karol La Belle, loja de sucesso nas redes sociais

Publicado

em

Uma das empresárias do ramo de moda feminina mais conhecidas da capital acreana morreu nesse sábado, 25. Karol Andrade, mais conhecida como Karol La Belle, foi uma das pioneiras de sucesso nas redes sociais em Rio Branco e conta com mais de 20 mil seguidores na conta oficial de sua loja no Instagram.

A informação da morte da empresária foi divulgada hoje cedo por amigos mais próximos e colegas de trabalho de Karol. A primeira informação que se tem é de que a empresária teria se submetido a uma cirurgia bariátrica e sofreu parada cardíaca.

Sua loja estava fechada há pelo menos cinco dias devido a um recesso. Na web, muitos amigos e empresários publicaram mensagens de conforto à família de Karol. “Luto. Em solidariedade à família e amigos de uma grande pessoa, empresária e amiga, que hoje nos deixou. Que Deus conforte o coração de todos que a amam”, escreveu uma das amigas.

A família ainda não informou qual será o local do velório.




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image