Conecte-se agora

Na Bolívia, confronto entre Forças Armadas e manifestantes deixam oito mortos

Publicado

em

Nesta sexta-feira (15) um protesto de produtores de coca e apoiadores do ex-presidente Evo Morales deixaram 8 mortos e mais de 120 feridos na cidade de Sacaba, departamento de Cochabamba, Bolívia.

Os embates começaram quando um grande número de cocaleros (como são chamados os produtores de coca) tentava entrar na cidade por um dos acessos onde as Forças Armadas instalaram controles.

Os manifestantes pareciam ter como destino final La Paz, para apoiar protestos a favor de Evo Morales, que no domingo passado (10) renunciou ao poder e recebeu asilo do México.

Segundo informações os manifestantes que foram transferidos a um hospital “com ferimentos de bala”, morreram antes de chegar às instalações.

Morales condena repressão

Evo Morales condenou nesta sexta-feira (15) a repressão a grupos cocaleros perto de Cochabamba e pediu para que as Forças Armadas e a polícia “parem o massacre”.

“Condeno e denuncio ao mundo que o regime golpista que tomou o poder por assalto em minha querida Bolívia reprime com balas das Forças Armadas e da polícia o povo que pede pacificação e a reposição do estado de direito”, escreveu no Twitter.

Morales pediu às Forças Armadas e à polícia que “parem o massacre” porque “o uniforme das instituições da pátria não pode ser manchado com o sangue do povo”.

“Agora, assassinam nossos irmãos em Sacaba, Cochabamba”, denunciou Morales, que está no México.

Propaganda

Cotidiano

Suposta irregularidade na nomeação de servidores na AMAC entra na mira justiça

Publicado

em

A Associação dos Município do Acre (AMAC), presidida pela prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), está sendo alvo de uma investigação do Ministério Público do Acre, em razão de possível prática de atos de improbidade administrativa, ligadas a nomeação irregular de servidores.

Sem detalhar o período da investigação, a promotora Patrícia Paula, responsável pelo inquérito, determinou a investigação que deverá contar com todas as provas permitidas pelo ordenamento jurídico, tais como depoimentos, certidões, relatórios e documentos.

Continuar lendo

Cotidiano

Atleta de 8 anos do Jordão fará teste de futebol no Criciúma, de Santa Catarina

Publicado

em

A pouca idade e a baixa estatura não estão à altura do talento do pequeno Mateus, de apenas 8 anos de idade. Natural do município de Jordão, ele agora está empenhado no teste que está prestes a fazer junto à equipe do Criciúma, time de futebol do estado de Santa Catarina, na região Sul do país.

Aluno da escolinha de futebol Didi Farias, no Jordão, ele já está se preparando para participar da famosa ‘peneira’ do time sulista, que será realizada neste sábado, dia 7. Ele está em Rio Branco acompanhado do professor Adir Pereira, responsável pela escolinha de futebol que revelou Mateus.

Foto: Blog do Accioly

A notícia divulgada no Blog do Accioly, informa que a escolinha é um projeto social que conta com apoio da secretaria municipal de educação.

Outro jogador do Jordão, também da escolinha Didi Farias, é o atual goleiro, Isaías Lima, que fará teste no Clube Atlético Paranaense.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.