Menu

Choveu em um dia 67% do esperado para novembro e Rio Acre pode chegar aos 10m

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De acordo com boletim emitido pela Coordenadoria de Defesa Civil, o nível do Rio Acre, na manhã deste sábado (16), às 6h, alcançou 7,88m. Na sexta-feira (15) antes da chuva o nível do rio era de 6,10 metros.


Em contato com a equipe do ac24horas, Major Cláudio, da Coordenadoria de Defesa Civil, relatou que “em apenas um dia (sexta-feira) choveu 128mm. Isso quer dizer que choveu 67% esperado para o mês todo, em apenas um dia. A cota do mês todo, é de 211mm. Neste sábado (16) temos 255mm acumulado, ous seja, ultrapassamos a cota do mês”, alertou.

Publicidade

Por fim, Major Cláudio alertou para o aumento do Rio Acre até este domingo (17). “Nas últimas 72 horas, o Rio aumentou 3 metros. Temos elevação em todos os municípios do Alto Acre. O Rio Acre pode chegar até 9 ou 10 metros”, informou.


Saiba mais:


A cidade de Rio Branco sofreu com muitos transtornos por causa da chuva que ocorreu nesta sexta-feira (15) locais como bairro do Bosque, trechos da Avenida Antônio da Rocha Viana e da Estrada do Calafate também ficaram parcialmente inundados com água da chuva.


Além de alagamentos também foram registrados desmoronamentos no bairro Ayrton Senna na sexta-feira (15). O incidente provocado pela intensidade da chuva deixou uma família desabrigada no local. Outras seis residências estão sendo monitoradas por equipes da prefeitura da capital acreana.


Os Bombeiros chegaram a atender mais de 20 ocorrências durante a manhã e parte da tarde, entre inundações de residências, quedas de muro, queda de árvores e capturas de animais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido