Conecte-se agora

Choveu em um dia 67% do esperado para novembro e Rio Acre pode chegar aos 10m

Publicado

em

De acordo com boletim emitido pela Coordenadoria de Defesa Civil, o nível do Rio Acre, na manhã deste sábado (16), às 6h, alcançou 7,88m. Na sexta-feira (15) antes da chuva o nível do rio era de 6,10 metros.

Em contato com a equipe do ac24horas, Major Cláudio, da Coordenadoria de Defesa Civil, relatou que “em apenas um dia (sexta-feira) choveu 128mm. Isso quer dizer que choveu 67% esperado para o mês todo, em apenas um dia. A cota do mês todo, é de 211mm. Neste sábado (16) temos 255mm acumulado, ous seja, ultrapassamos a cota do mês”, alertou.

Por fim, Major Cláudio alertou para o aumento do Rio Acre até este domingo (17). “Nas últimas 72 horas, o Rio aumentou 3 metros. Temos elevação em todos os municípios do Alto Acre. O Rio Acre pode chegar até 9 ou 10 metros”, informou.

Saiba mais:

A cidade de Rio Branco sofreu com muitos transtornos por causa da chuva que ocorreu nesta sexta-feira (15) locais como bairro do Bosque, trechos da Avenida Antônio da Rocha Viana e da Estrada do Calafate também ficaram parcialmente inundados com água da chuva.

Além de alagamentos também foram registrados desmoronamentos no bairro Ayrton Senna na sexta-feira (15). O incidente provocado pela intensidade da chuva deixou uma família desabrigada no local. Outras seis residências estão sendo monitoradas por equipes da prefeitura da capital acreana.

Os Bombeiros chegaram a atender mais de 20 ocorrências durante a manhã e parte da tarde, entre inundações de residências, quedas de muro, queda de árvores e capturas de animais.

Propaganda

Cotidiano

Em Porto Walter, polícia apreende menor líder de facção a pedido do Ministério Público

Publicado

em

Atendendo a pedido do Ministério Público, a Polícia Militar de Porto Walter apreendeu nesta terça-feira, 10, um menor infrator que é considerado o número 1 na hierarquia de uma organização criminosa que atua na região do Juruá. O rapaz foi levado para o abrigo do menores em Cruzeiro do Sul.

Segundo o tenente José, ele recrutava outros menores para a organização criminosa. Dois rapazes que estavam com ele na hora da abordagem policial foram liberados.

Continuar lendo

Cotidiano

Agendamento de exames laboratoriais em Rio Branco é suspenso por dois dias

Publicado

em

Até a próxima quinta-feira, dia 12 de dezembro, moradores de Rio Branco não poderão agendar exames laboratoriais através da prefeitura da capital acreana. Isso porque o Centro de Apoio a Diagnóstico (CAD) está mudando de endereço. Com isso, os serviços de agendamento dos exames só voltará ao normal no dia 13 de dezembro, próxima sexta-feira.

O informe sobre a mudança de endereço do CAD é assinado pela secretaria municipal de saúde. Segundo a prefeitura, o CAD é responsável pelo processamento dos exames coletados nas unidades básicas de saúde de Rio Branco.

O novo centro vai funcionar na Rua Gavião, nº 296, no Conjunto Adalberto Sena.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.