Menu

Antônio Pedro diz que é contra extinção de direitos na Reforma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Antônio Pedro (Dem), um dos mais leais componentes da base do governador Gladson Cameli (PP) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), postou nota em sua página oficial na rede social Facebook afirmando que é completamente contra a extinção de direitos adquiridos pelos servidores públicos estaduais como a sexta parta, a licença-prêmio e o auxílio-funeral.


“Os servidores estaduais podem contar comigo nessa luta. Não votarei a favor sem debates e diálogos com as classes. Todos sabemos que a reforma é necessária, mas que não iremos aceitar cortes nos direitos dos servidores, pois são vocês a base da economia do nosso estado”, diz a nota publicada nesta sexta-feira, 15, na página do parlamentar.

Publicidade

Nesta semana, o deputado foi cobrado pelo Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Xapuri (Sinteac), junto com o colega de parlamento, Manoel Moraes (PSB), pelo posicionamento com relação às matérias encaminhadas pelo governo à Aleac com data de votação marcada para o próximo dia 26.


Em resposta, Antônio Pedro disse ao ac24horas que votará pela aprovação das propostas do governo porque entende que elas são extremamente necessárias, mas afirmou que alguns pontos cruciais para os servidores, como a licença-prêmio, a sexta-parte e o auxílio-funeral não serão alterados ou extintos.


“Eu vou votar pela aprovação da reforma porque não sou irresponsável de me posicionar contra uma coisa que eu sei que não é desejável, mas é necessária. O estado não tem saída, pois o déficit da previdência cresce a cada dia e isso já está mais do que explicado, além do que o diálogo está acontecendo e os sindicatos estão sendo ouvidos”, garantiu.


O deputado afirmou ainda que muita gente na sua cidade, Xapuri, tem politizado o assunto e divulgado textos e áudios com mentiras a respeito do seu posicionamento com relação ao debate sobre a reforma da previdência estadual. Dizendo ainda que tem sido atacado de forma covarde, Antônio Pedro publicou junto com o desabafo uma foto em que aparece com outros deputados e servidores da Segurança Pública durante negociações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido