Menu

Acreano é homenageado durante Seminário no Maranhão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante os últimos dias 12, 13 e 14 de novembro, aconteceu em São Luís, capital do Maranhão, o XIX Seminário Nacional dos Bombeiros, o SENABOM 2019.


O evento é realizado todos os anos e já é um importante acontecimento entre as corporações bombeiro militares de todo o Brasil.

Publicidade

Participaram do evento mais de três mil bombeiros militares, policiais militares, outros profissionais da segurança e representantes de empresas ligadas à prevenção de acidentes de todo o mundo.


Além da vasta programação técnica, há palestras, apresentação de trabalhos científicos e discussões sobre operações de resgate, poderemos aproveitar a Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências – FIPIE, com a exposição de viaturas, equipamentos de proteção individual (EPI), trajes para combate a incêndio e o que há de mais moderno para o trabalho desenvolvido pelos bombeiros no mundo.


E há também espaço para homenagear os bombeiros brasileiros que se destacaram em nível nacional e internacional. E um dos homenageados do SENABOM deste ano saiu do Corpo de Bombeiros do Acre.



O Tenente-coronel Vandernilson Peres é nascido em Xapuri, bombeiro do Acre e há anos integra a Força Nacional, chefiando ações de resgate. Este ano participou de missão de resgate de corpo na tragédia de Brumadinho, Minas Gerais, onde um rompimento e uma barragem provocou a morte de mais de 250 pessoas.


Vandernílson também coordenou a primeira missão internacional da Força Nacional de Segurança Pública que atuou em Moçambique, país africado, que foi devastado por um ciclone em março deste ano.


Além de ser homenageado por sua atuação no comando das missões, o acreano ainda palestrou sobre a atuação dos bombeiros da Força Nacional nos grandes desastres nacionais e internacionais no ano de 2019.


“Me sinto muito orgulhoso de representar o Acre em missões tão importantes. O trabalho na Força Nacional é a realização de um sonho de um jovem que saiu de Xapuri e que se esforçou muito para honrar essa profissão tão linda que é ser bombeiro. Muito feliz pelo reconhecimento”, afirma Vandernilson.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido