Conecte-se agora

Quase 300 servidores são impedidos de receber salário por falta de atualização no cadastro

Publicado

em

Servidores públicos do Acre que não fizeram a atualização no cadastro tiveram seus salários bloqueados. Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), foram mais de 280 nos meses de agosto e setembro de 2019 que não realizaram o serviço nos órgãos públicos em que trabalham.

Desde o mês de agosto o governo realizou campanhas de incentivo a atualização cadastral, que encerrou neste mês de novembro. Quem ainda não fez o recadastramento ficará com o salário suspenso. Neste mês de novembro, devem fazer atualização s servidores nascidos em outubro, novembro e dezembro. O prazo se encerra no dia 29.

É necessário levar alguns documentos ao RH do órgão lotado para atualização: RG; CPF; PIS/Pasep; Comprovante de endereço atualizado; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Registro civil (com averbação, se houver); Título de eleitor; Certificado de reservista ou dispensa de incorporação (para homens); Comprovante de registro em órgão de classe (quando se tratar de profissão regulamentada); Carteira Nacional de Habilitação (CNH – em caso de servidor ocupante de cargo de motorista oficial); Certificado de escolaridade; Registro civil e CPF dos dependentes, independente da idade.

Anúncios

Acre 01

No Uni Beer, jovem tenta defender amiga agredida pelo namorado e leva quatro tiros

Publicado

em

Uma discussão dentro do bar Unir Beer Pub, na madrugada deste sábado, 31, na rua Alameda Polônia, no bairro Jardim de Alah, resultou em ferimento a tiros no jovem Samuel da Silva Costa, de 22 anos, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia repassadas à reportagem do ac24horas, Samuel da Silva estava no bar, quando um casal começou a discutir. Ao perceber que se tratava de uma amiga, resolveu intervir na briga, impedindo que a mulher continuasse sendo agredida pelo homem, nesse momento o namorado da amiga saiu do local foi até o veículo modelo HB20, de cor prata, pegou um revólver calibre 38, retornou ao estabelecimento e efetuou vários tiros contra Samuel, que mesmo ferido ainda conseguiu sair correndo do bar e caiu em via pública.

O autor dos disparos trata-se de Matheus Ferreira de Paiva, 27 anos. Após a ação, Matheus e mais três mulheres fugiram do local em um carro Gol prata.

Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e conduziram o ferido ao Pronto-Socorro de Rio Branco (Huerb). De acordo com o médico do SAMU, Samuel foi atingido com quatro projéteis na região do abdômen e costas.

Uma guarnição policial que estava fazendo patrulhamento de rotina na região foi parada por populares que informaram sobre a tentativa de homicídio. Os policiais conseguiram interceptar o veículo Gol de cor prata próximo a Igreja Batista do Bosque, na BR-364. No veículo foi encontrado uma trouxinha de entorpecente e nas imediações do veículo um revólver calibre 38 com 4 munições deflagradas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Matheus e as três mulheres, que foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Acre 01

Região de grande ocorrência de raios, Acre terá aumento de 50% nas descargas elétricas

Publicado

em

A previsão da incidência de raios no Acre para os próximos meses (inverno amazônico) é de um aumento de até 50% em relação aos anos anteriores.

A projeção foi feita a pedido do ac24horas pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), órgão que realiza pesquisas científicas e tecnológicas em eletricidade atmosférica desenvolvidas no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), onde desde 1979 faz estudos na área de Ciências Espaciais e Atmosféricas.

Em 2017, o ELAT apresentou um estudo em que foram detectados valores mais precisos da densidade de raios (quantidade de raios por quilômetro quadrado por ano) para os diversos estados e municípios brasileiros. O estado com maior densidade foi o Tocantins, com 17,1 raios por quilometro quadrado seguido por Amazonas (15,8) e Acre (15,8), Maranhão (13,3), Pará (12,4), Rondônia (11,4), Mato Grosso (11,1), Roraima (7,9), Piauí (7,7) e São Paulo (5,2), que são os 10 primeiros estados com maior densidade de raios por quilômetro quadrado por ano.

O ELAT é o primeiro grupo de pesquisa sobre raios criado no Brasil e faz parte do Centro de Ciências do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. É considerado uma referência mundial nas pesquisas sobre eletricidade atmosférica.

Continuar lendo

Acre 01

Líder empresarial e vice-presidente da Fieac, Francisco Nailton Feitosa, morre aos 78 anos

Publicado

em

O empresário cearense Francisco Nailton Feitosa Lima morreu em Rio Branco nessa quinta-feira, 29, aos 78 anos. Líder empresarial, era vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e presidente do Sindicato da Indústria de Construções de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem do Estado do Acre (Sincepav).

Nailton vivia no Acre há muitos anos. “Foi aqui que ele decidiu criar raízes, constituir família e assinar seu nome no rol dos baluartes da Indústria Acreana”, disse a Fieac, que decretou luto em suas unidades nesta sexta-feira (30).

Para a entidade, uma despedida muito difícil. “Francisco Nailton Feitosa Lima nos deixa de maneira repentina, causando-nos um sentimento de profundo pesar e impotência. Mais uma vez nos deparamos com a implacável dor da perda. Mesmo cientes de sua inevitabilidade, mesmo cientes de que a vida, enfim, é apenas um instante, o último adeus jamais será encarado com impavidez”, enviou em nota de pesar, o presidente da Fieac, José Adriano.

Continuar lendo

Acre 01

Assaltantes armados abordam militantes de Bocalom após bandeiraço e roubam moto

Publicado

em

Dois homens armadas roubaram uma motocicleta de um casal de militantes do candidato à prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, e da vice Marfisa Galvão, na noite desta sexta-feira, 23. O assalto ocorreu por volta das 20h30 na frente do comitê Central, que fica na Rua Floresta, 247.

No momento em que ocorria o crime, dezena de pessoas estavam saindo do comitê, mas, quando avistaram os ladrões, acabaram correndo para dentro, trancando a porta e chamando a polícia.

Os bandidos acabaram levando a motocicleta modelo FAN 125, placa NXR 7638, e um celular. Ainda assustados, as vítimas pediram para não serem identificadas, mas informaram que os bandidos chegaram em outra motocicleta e anunciaram o assalto.

As descrições dos acusados já foram repassadas a Polícia Militar que esteve no local.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas