Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre realiza Conferência da Criança e Adolescente na próxima segunda-feira (18)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em um estado dominado pelas facções criminosas que cooptam jovens, principalmente das periferias, para o crime, nunca é demais realizar eventos que possam discutir os direitos das crianças e jovens no nosso Acre.


É o que acontece a partir da próxima segunda-feira, dia 18, com a realização da XI Conferência Estadual da Criança e Adolescente, que será realizada no auditório do Ministério Público do Acre, no centro de Rio Branco.

Anúncios


O evento deste ano tem como tema a “Proteção Integral, Diversidade e enfrentamento das violências”, dividida em cinco eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.


A expectativa da organização é que participem da conferência cerca de 300 pessoas.
Um dos palestrantes convidados é Reinaldo Balbino, assessor técnico dos conselhos de politicas setoriais da prefeitura de Engenheiro Coelho, interior de São Paulo, e profundo conhecedor dos direitos das crianças e adolescentes.


“A conferência é o momento fundamental para o processo de aferição dos objetivos das políticas públicas, no intuito de garantir a efetividade delas. Também, garantir o que já foi proposto nas conferências passadas, quanto nas novas proposições que serão expostas este ano”, afirma Iglesia Carvalho, do Conselho das Crianças e Adolescentes


Devem participar da conferência cerca de 20 eleitos nas conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde serão aprovadas as propostas e eleitos os delegados para a etapa nacional, prevista para acontecer no ano que vem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido