Conecte-se agora

Temporal de 1 hora causa transtornos no município de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A forte chuva que caiu em Cruzeiro do Sul na manhã desta quinta-feira (14) veio com muitos raios e trovões. Chegou a faltar energia elétrica por cerca de 30 minutos em alguns pontos da cidade.

No Centro, a praça Orleir Cameli e a rua Rodrigues Alves, foram tomadas pelas águas. Os carros tiveram que fazer desvios.

Na Avenida Mâncio Lima, o Igarapé Boulevard, por pouco não transbordou.

No bairro Cruzeirão, parte da rua Alfonso Pena desmoronou. O autônomo Bruno Melo que passava na hora, quase foi “engolido” pelo buraco. “Por pouco não aconteceu em um acidente grave”, cita ele.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Cruzeiro do Sul  informou que no centro da cidade, não há problema de drenagem. O que houve , segundo Paulo de Sá, “foi um grande volume de chuva em um curto espaço de tempo”.

Propaganda

Cidades

Prefeito de Feijó sanciona lei que cria o “Sopão Municipal” para famílias carentes

Publicado

em

O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, sancionou nesta quinta-feira (12) a Lei de Nº (872) que trata da criação do projeto “Sopão Municipal”. O projeto social é destinado atender pessoas ou famílias em estado de vulnerabilidade.

O “Sopão Municipal”, será coordenado e executado pela Secretaria Municipal de Ação Social com o acompanhamento de um profissional da área de nutrição. Em casos excepcionais de emergências ou calamidade pública, o benefício poderá ser estendido aos atingidos pela catástrofe ambiental.

O “Sopão”, terá por base produtos hortifrutigranjeiros obtidos em parceria com a agricultura familiar e comércio municipal.

A distribuição será efetuada semanalmente nos bairros através de uma unidade móvel do Município, no mínimo uma vez por bairro.

A Secretaria Municipal de Ação Social selecionará as famílias carentes dos bairros periféricos, através de critérios pré-estabelecidos e pesquisas, credenciando essas famílias em locais, datas e horários a serem estabelecidos.

As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta de verbas orçamentárias próprias, suplementadas se necessárias.

Continuar lendo

Cidades

Cidadania repassa R$ 150 mil do Fundo Nacional de Saúde para Plácido de Castro

Publicado

em

O Ministério da Cidadania publicou nesta quinta-feira (12) a programação financeira do Fundo Nacional de Saúde calculada a partir de emendas parlamentares ou execução própria da unidade gestora.

Dezenas de municípios estão contemplados neste repasse. Do Acre, o município de Plácido de Castro receberá R$150 mil.

A portaria 283, publicada hoje no Diário Oficial da União, normatiza o repasse.

Saiba mais em: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-283-de-11-de-dezembro-de-2019-232940260

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas