Conecte-se agora

De colete à prova de balas, Gladson puxa carreata com viaturas da Segurança

Publicado

em

O governador Gladson Cameli já havia prometido um verdadeiro show com a entrega das mais de 120 viaturas recebidas pelo Estado para as Forças de Segurança. Nesta quinta-feira, 14, ele cumpriu a promessa sob fogos de artificio, carreata e muito barulho. Seus discursos sobre a nova frota ressaltam que “quando a gente quer, a gente faz”.

Cameli puxou a carreata que saiu em direção às principais ruas da capital acreana vestido com um colete à prova de balas, que faz parte dos acessórios que também serão entregues aos profissionais da Segurança Pública. Os veículos vão saíram do Palácio Rio Branco, onde estavam estacionadas.

As novas viaturas ficarão expostas até a próxima segunda-feira, 18, em Rio Branco, quando o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, estarão no Acre para acompanhar a entrega oficial dos novos carros. São 127 caminhonetes paras as polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros na Esplanada do Palácio Rio Branco.

A ação visa fortalecer e modernizar os órgãos que compõem a Segurança Pública nos 22 municípios do estado.

Fotos: Secom-AC

Anúncios

Cotidiano

Cine Araújo retoma atendimento ao público na próxima quinta-feira (29) em Rio Branco

Publicado

em

Após mais de 7 meses de pandemia do novo coronavírus, o Cine Araújo, localizado dentro do Via Verde Shopping, na capital acreana, vai reabrir para atender ao público nesta semana. A retomada das atividades inicia na próxima quinta-feira, dia 29.

O anúncio foi divulgado pelo próprio shopping por meio das redes sociais. “Eu sei o quanto você estava com saudade do cinema. Afinal, eu também estava! Mas para NOOOOOOSSA ALEGRIA, o cinema vai voltar”, comunicou.

O Cine promete seguir medidas sanitárias para esta retomada, com salas funcionando com capacidade reduzida, distanciamento entre poltronas, constante limpeza dos filtros de ar condicionado e venda de ingressos virtuais.

Desde o mês de março deste ano o estabelecimento estava fechado por conta da pandemia de Covid. Mais informações sobre as programações serão divulgadas nos próximos dias nas redes sociais do shopping.

Continuar lendo

Acre

Manuel Marcos é notificado para apresentar defesa na Câmara

Publicado

em

Condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à perda do mandato, o deputado Manuel Marcos (Republicanos-AC) entrará na fila dos parlamentares que enfrentam processos de cassação na Câmara dos Deputados. O corregedor da Casa, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), o notificou nesta segunda-feira, 26, da decisão da Justiça Eleitoral para que apresente sua defesa em cinco dias.

A decisão será da Mesa Diretora da Câmara, sem precisar passar pelo plenário, mas pode gerar disputas políticas por se dar às vésperas da eleição para a presidência da Câmara. No lugar dele entrará Léo de Brito (PT).

Em setembro, o TSE manteve por unanimidade a cassação do diploma e a declaração de inelegibilidade do deputado por abuso de poder econômico nas eleições de 2018. O Ministério Público apontou desvio de R$ 1,5 milhão do fundo eleitoral e compra de votos. O então candidato chegou a ser preso numa operação da polícia, mas acabou solto e diplomado em seguida.

O parlamentar terá até segunda-feira para apresentar sua defesa no processo na corregedoria e, a partir daí, Bengtson terá até 45 dias úteis para encaminhar um parecer à Mesa Diretora da Câmara. Ele afirmou que seguirá o entendimento da Justiça Eleitoral e entregará rapidamente seu relatório. “Como já está transitado em julgado, o caso dele deve ser muito mais rápido que os demais. Nesse caso, ele já perdeu o mandato. Só é preciso que seja cumprido o rito na Câmara que confirme a cassação”, disse.

Procurado por meio de sua assessoria, Manuel Marcos não respondeu os contatos. Ele ainda pode tentar recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão da Justiça Eleitoral.

Mesmo quando decorrentes de decisão da Justiça Eleitoral, as perdas de mandato de parlamentares precisam ser confirmadas pela Mesa Diretora da Câmara, segundo Bengtson. Por se tratar de uma cassação por determinação judicial, o caso não precisará ser apreciado pelo Conselho de Ética, mas ainda não será analisado na reunião da Mesa Diretora prevista para terça-feira porque ainda está no prazo de defesa. A expectativa é que um novo encontro da direção da Câmara ocorra em novembro e então ocorra a decisão.

Com informações do Valor Econômico

Continuar lendo

Cotidiano

Internacional Sub-20 treina no estádio Florestão de olho no time do Galvez

Publicado

em

Foto: Ascom Internacional

Nesta quarta-feira, 28, Galvez e Internacional se enfrentam na partida de volta pela Copa do Brasil Sub-20. No primeiro jogo, no Rio Grande do Sul, o time gaúcho venceu o Imperador por 3 a 0.

Na tarde desta terça-feira, 27, o Colorado treina no estádio Florestão como preparação para o confronto a partir das 15 horas.

Além do resultado adverso na partida de ida, o Galvez tem pela frente um dos times brasileiros de mais tradição nas categorias de base no país, tanto é que é atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O duelo entre acreanos e gaúchos acontece nesta quarta na Arena Acreana, a partir das 15 horas.

Continuar lendo

Destaque 4

Prefeitura de Rodrigues Alves terá de explicar ao MP possíveis contratações de cunho eleitoral

Publicado

em

Depois de receber denúncias de contratações irregulares de pessoas para a saúde e outros órgãos, que teriam cunho eleitoral, a promotora eleitoral Manuela Canuto de Santana Farhat deu prazo de 15 dias para que a prefeitura de Rodrigues Alves explique o fato. O atual prefeito, Jailson Amorim (PROS), é candidato à reeleição.

No Despacho de Instauração de Notícia de Fato, a promotora cita que chegaram ao conhecimento da Promotoria de Justiça informações de que estariam sendo contratados agora no período eleitoral, profissionais para os cargos de agentes de endemias, enfermeiros, técnicos de enfermagem, vigias, agente administrativos, auxiliar de farmácia, porteiros e serviços gerias, sem a realização de concurso público e de forma irregular.

A promotora determinou que a Prefeitura de Rodrigues Alves informe, no prazo de 15, a contar de 22 de outubro, se houve concurso para os cargos anotados, bem como se houve contratação de agosto de 2020 até a presente data, instruindo o fato com cópia dos editais dos certamos, bem como termo de posse dos contratados, ou cópia dos contratos de trabalho.

Há relatos compartilhados nas redes sociais da cidade de professores e outros profissionais de Rodrigues Alves que estariam sendo ameaçados de perda de empregos, bem como aos familiares, que não apoiam a reeleição do atual prefeito Jailson Amorim.

Amorim, que já foi vice prefeito de Burica e Sebastião Correia, assumiu a gestão no final de julho depois da morte de Correia, por infarto. Ele não atendeu a ligação do ac24horas para falar sobre o assunto, nem a Assessoria de Comunicação da prefeitura respondeu à mensagem.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas