Conecte-se agora

Bombeiro do Acre fica em 2º lugar na competição nacional de técnica-profissional, em São Luis

Publicado

em

Ocorreu nessa quarta-feira, 13, na cidade de São Luís, no Maranhão, a tradicional prova ‘Bombeiro de Aço’. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Acre ficaram na 2ª colocação da competição, que contou com a participação de equipes de 22 estados brasileiros. Foram mais de 100 competidores na disputa que elegeu o melhor bombeiro do Brasil.

Os bombeiros revezavam-se nas etapas do concurso, que contou com cinco categorias, em versões feminina e masculina. A competição fez parte do XIX Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom). O Tenente Bombeiro Felipe Lima, do CBMAC, foi vice-campeão da prova ‘Bombeiro de Aço’, com o 2º tempo mais baixo já visto no circuito.

“A prova é muito interessante, porque a gente tem a convicção da necessidade de manter o pleno desempenho físico e técnico, porque o bombeiro não tem que sair sozinho de uma situação de risco. Ele tem que sair e levar outra pessoa. Temos a consciência exata disso, e tão importante quanto o condicionamento físico é o autocontrole emocional, pois muitas vezes possuímos o físico, mas o psicológico abala”, afirmou o Tenente Felipe.

O Comandante-geral, Coronel Carlos Batista, esteve presente no evento e disse que é motivo de grande presenciar o bom desempenho dos militares acreanos. “Eles estão de parabéns por demonstrarem e esbanjarem força física, técnica operacional e força de vontade em tão bem representar o CBMAC. Esta prova demonstra o potencial do bombeiro em ocorrências reais, porque exige dele habilidades como força, assertividade e a velocidade necessária para o salvamento de vítimas ou extinção de incêndio”, explicou Batista.

Com informações Ascom/CBMAC

Propaganda

Destaque 6

Bolsonaro faz procedimento para investigar possibilidade de câncer

Publicado

em

Por

O presidente da República Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 11, que há possibilidade de ele ter um câncer de pele. Ao chegar no Palácio da Alvorada, ele foi perguntado por jornalistas sobre um curativo que trazia na orelha.

“Tem um possível câncer de pele. Tenho pele clara, pesquei muito na minha vida, fiz muita atividade. Então, a possibilidade de câncer de pele existe”, respondeu o presidente. “Tiraram (os indícios), me cutucaram, furaram. Eu dormi. Eu estava tão cansado que deitei na maca e dormi”. Ele havia acabado de passar por um procedimento no Hospital da Força Aérea Brasileira, em Brasília.

Perguntado se estava bem, o presidente brincou: “Por enquanto, o Mourão continua vice, pode ter certeza”.

Bolsonaro também afirmou ainda que cancelou a viagem a Salvador, como estava programada para a tarde de hoje, por recomendação do médico da Presidência.”Foi uma questão de estafa. Eu sabia que não ia ser fácil”, disse.

Continuar lendo

Destaque 6

Serviços despencam, mas varejo cresce no Acre em outubro

Publicado

em

O setor de serviços do Acre sofreu em outubro mais um grande revés, com resultado negativo de 4,5% em relação ao mês anterior. É o segundo pior desempenho no País no período, perdendo apenas para Roraima, que amargou diminuição de 7,9% em outubro.

No acumulado de doze meses, o resultado também é ruim: comparando outubro de 2019 com igual mês de 2018 os serviços do Acre caíram 5,2%, terceiro pior desempenho para o acumulado de um ano.

Avaliando o ano de 2019, o quadro é ainda pior: -7,6% em dez meses (de janeiro a outubro). Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (12) pelo IBGE.

Em nível de País, o panorama é melhor: em outubro de 2019, o volume de serviços no Brasil teve crescimento de 0,8% frente a setembro, na série livre de influências sazonais, registrando, assim, a segunda taxa positiva seguida e um ganho acumulado de 2,2% nesse período.

O comércio varejista, no entanto, apresentou o 3º maior crescimento em outubro entre todos os Estados: 7,9% a mais em comparação a setembro, taxa de que só perdeu para Santa Cataria (8,3%) e Amapá (11,6%).

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas