Conecte-se agora

Rio Branco e Cruzeiro do Sul recebem treinamento do programa ELA PODE

Publicado

em

Em julho deste ano, a Rede Mulher Empreendedora lançou em Rio Branco, o programa ELA PODE, que reuniu cerca de 600 mulheres na capital para assistir gratuitamente diversas palestras focadas no empreendedorismo feminino. 

Agora o grupo de mulheres com mais integrantes e diversos parceiros se unem novamente para realizar no mês de dezembro os primeiros treinamentos da Rede, um em Rio Branco e outro em Cruzeiro do Sul.

A Rede Mulher Empreendedora é a primeira e maior plataforma de geração de conteúdo e qualificação ao empreendedorismo feminino no país, encorajando mulheres empreendedoras ou que estejam em busca de crescimento pessoal e profissional, a conquistar independência financeira e de decisão sobre seus negócios e vidas.

O primeiro treinamento da Rede no Acre acontece no próximo dia 9, no teatro Plácido de Castro, gratuitamente, para 500 mulheres. E no dia 10, é a vez do Teatro dos Nauas, em Cruzeiro do Sul, também oferecer a oportunidade para mais 500 mulheres.  

Os treinamentos abordam temas relevantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.

 “Por onde passa, o Ela Pode parece um furacão: coloca conceitos de pernas pro ar e provoca transformações. Não canso de dizer que hoje coleciono história de sucesso de tantas poderosas ( como chamamos carinhosamente as participantes do Ela Pode”, comenta Fabiana Rolim, embaixadora da Rede.

A missão de empoderamento feminino cresceu através do Instituto Rede Mulher Empreendedora pelo Programa Ela Pode. Este programa, iniciativa do Instituto com o apoio do Google, possui o ousado objetivo de capacitar gratuitamente 135 mil mulheres brasileiras até dezembro de 2020, garantindo, assim, as possibilidades de melhorias profissionais.

“Acreditamos que qualquer mulher pode criar a realidade que deseja para si, para isso levamos conhecimentos que serão um diferencial às mulheres participantes do Ela Pode: técnicas e reflexões que propiciam a mudança de pensamentos e tomada de decisões para w ação assertiva”, ressalta Fabiana.

Os treinamentos são abertos para mulheres a partir dos 16 anos. Pode ser empreendedora (pequena, média ou grande), candidata à empreendedora, funcionária ou em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Interessadas em participar devem preencher o formulário disponível no site ou nos links: 

No site:  www.elapode.com.br

Rio Branco: https://forms.gle/SgUweCGxLctFfj5x5


Cruzeiro do Sul: https://forms.gle/ojBdCHMWCKjpajPeA

Propaganda

Cidades

Bingão de São Sebastião reúne milhares de pessoas em Xapuri

Publicado

em

Cerca de duas mil e quinhentas pessoas participaram, na tarde deste domingo, 19, do tradicional Bingão de São Sebastião, em Xapuri, evento que se realiza todos os anos na véspera da procissão.

Este ano foram bingadas 40 cabeças de gado oriundas das doações que os fiéis fazem anualmente. Nesta segunda-feira, 20, será a vez do leilão, que será realizado com cerca 50 animais.

O movimento na cidade cresceu muito nos últimos dias e a coordenação da paróquia de Xapuri já acredita que o número de pessoas na procissão desta segunda-feira possa superar o do ano passado.

As celebrações do grande dia da festa começarão bem cedo. Já a partir das 6 horas da manhã haverá a celebração do terço. Às 7h e às 10h serão celebradas as duas da três missas previstas para o dia.

A missa que antecede a procissão será às 16 horas. A procissão será logo em seguida. 20 mil pessoas devem acompanhar o cortejo de cerca de 7 quilômetros pelas ruas da cidade.

Continuar lendo

Cidades

Prefeitura de Xapuri transfere gabinete para área de eventos durante Festa de São Sebastião

Publicado

em

A praça São Gabriel, no entorno da igreja de São Sebastião, na área de eventos de Xapuri, se transformou no centro comercial e administrativo da cidade durante os festejos do santo padroeiro da cidade. Além de toda a estrutura que concentra parques infantis, feiras de artesanato e restaurantes, a praça recebeu também o aparato do gabinete do prefeito e secretarias municipais.

Desde o último dia 17, o prefeito da cidade, Ubiracy Vasconcelos, e os secretários municipais despacham no local com uma programação de atividades que envolvem atendimento ao público, exposição de informações gerais sobre as ações da administração e prestação de contas, além de outras interações com a população que demonstrou ter aprovado a iniciativa da municipalidade.

O gestor municipal diz que a ideia surgiu da necessidade de a administração estar mais perto das pessoas da cidade e dos visitantes durante o período dos festejos. De acordo com ele, é preciso que os munícipes e turistas vejam que o poder público está presente, seja por meio da prefeitura ou pelos órgãos do estado, como a segurança pública e a estrutura que lhe acompanha.

“Esse momento é muito especial, toda essa movimentação de pessoas, as atividades desenvolvidas, o comércio, a programação da igreja e da prefeitura, tudo acontece aqui nesse entorno, e é aqui que nós também vamos estar, coordenando, acompanhando a organização, recebendo e conversando com as pessoas que estão aqui para abrilhantar ainda mais a nossa festa”, disse o prefeito.

Em plena atividade também está o Shopping Popular, que é o espaço dedicado aos comerciantes formais e informais que, nesta época do ano, se transformam nos tradicionais marreteiros. Há gente de todos os lugares do Acre e de outros estados da federação apostando nas vendas de todos os tipos de produtos, calçados, roupas e confecções, bijuterias e artesanatos.

Programação em andamento

Neste domingo, 19, a grande atração da programação cultural vai ser a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Acre, a Furiosa, no período da tarde. Na segunda-feira, 20, dia procissão e ponto alto da festa, a banda volta a se apresentar fazendo uma alvorada musical em frente à igreja de São Sebastião. Ainda hoje, ocorre o Bingão de São Sebastião com 40 cabeças de gado.

Na programação deste dia 20, haverá a celebração de um terço às 6h30 da manhã em frente à igreja com duas missas, às 7h e às 10h. Às 14h30 haverá a apresentação do coral infanto-juvenil da paróquia com um musical sobre a vida e a morte de São Sebastião. A Missa Solene será celebrada às 16 horas. A esperada procissão será logo em seguida.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas