Menu

Pavimentação em estacionamento do 14 BIS por conta da Emurb gera confusão na Câmara de Vereadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador João Marcos Luz (MDB), oposição a prefeita Socorro Neri (PSB), teve negado o seu requerimento pelo placar de 8 a 4, na manhã desta quarta-feira (13), no qual pede esclarecimentos a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) pela realização da pavimentação no estacionamento do Complexo 14 BIS.


O vereador teria recebido denúncias de que a Seinfra autorizou a Emurb a realizar obras de pavimentação no estacionamento do 14 BIS.

Publicidade

De acordo com o emedebista, aquela área é de propriedade do setor privado.


O requerimento provocou discussões acaloradas entre Forneck, líder da prefeita, e o vereador Marcos Luz (MDB).


Forneck insinuou que Marcos Luz teria “relações com empresários da construção civil” e, por isso, estaria pedindo informações a Emurb sobre a obra.


Luz disparou contra Forneck . “Eu lamento muito, o vereador Rodrigo fez uma acusação grave contra a minha pessoa dizendo que tenho relações com empresários, por isso que estou denunciando? Ora, como se fosse uma ação obscura não é? Todo mundo sabe, eu sou apenas um representante público. Estou aqui para fiscalizar e tentando cumprir essa função. Rodrigo você envergonha o parlamento. Espero que a base não lhe siga, porque, se lhe seguir, eu lamento, será envergonhado junto com vossa excelência”, disparou.


“Quero saber porquê da Emurb está fazendo esta obra. Solicito no requerimento o contrato, com valores, porque deve ter contrato. Não podemos ficar inertes ao que está acontecendo em Rio Branco. Não posso aceitar uma coisa dessa. Se Rio Branco tivesse em perfeitas condições, não teria problema, mas não é o caso, pois agora que a Operação Verão chegou a Regional do Tancredo Neves”, concluiu o vereador João Marcos Luz.


O vereador Jarude (Sem partido) reforçou e disse “estamos diante de um possível ato de improbidade administrativa” e eu até parabenizo o vereador João Marcos pelo requerimento que pede uma simples informação.


Os vereadores que votaram a favor do requerimento foram: João Marcos, Jarude, Lene Petecão, N. Lima


Os que votaram contra foram: Railson Correia, Eduardo Farias, Elzinha Mendonça, Jakson Ramos, Juruna, Laércio, Raimundo Neném e Rodrigo Forneck.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido