Conecte-se agora

No município de Xapuri, ponte do bairro Bolívia começa a ser recuperada

Publicado

em

Depois de várias reivindicações de moradores e cobranças reproduzidas pelo ac24horas, a ponte do bairro Braga Sobrinho (Bolívia), em Xapuri, começou a ser reformada pela prefeitura.

Com 20 metros de extensão e estrutura metálica apoiada sobre pilares de concreto, a ponte tem a parte superior em madeira, que já se encontrava em péssimo estado de conservação.

Reconstruída em 2010 pelo governo do estado em parceria com a prefeitura, a altura da ponte havia sido elevada em um metro e trinta centímetros para evitar que fosse encoberta pelas enchentes do rio Acre, o que ocorria com frequência.

Mesmo com a medida, a estrutura voltou a ser atingida pelas águas em duas grandes enchentes, em 2012 e 2015, eventos que podem ter apressado o processo de decomposição do madeiramento.

As obras de recuperação estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e custará cerca de R$ 50 mil, recursos provenientes de arrecadação própria (RP) do município.

O prefeito Ubiracy Vasconcelos agradeceu a população pela paciência com que esperou pela recuperação da ponte e afirmou que a restauração deverá suportar por mais 10 anos.

“Estamos atendendo essa grande necessidade que também estava em nosso plano de governo. A reforma vai ser feita de maneira rápida, a ponte vai ficar nova e o transtorno vai passar”, disse.

O bairro da Bolívia, em Xapuri, possui uma conotação histórica relacionada ao tempo da Revolução Acreana. Contam alguns relatos orais que a Fonte do Bosque, localizada um pouco antes da ponte, teria sido usada pelos seringueiros-soldados de Plácido de Castro antes da tomada da intendência boliviana de Mariscal Sucre.

Propaganda

Cidades

Ex-BBBs Gleici Damasceno e Wagner Santiago terminam o namoro mais uma vez

Publicado

em

Gleici Damasceno e Wagner Santiago se conheceram durante o confinamento do Big Brother Brasil 18. Ainda na casa, eles se aproximaram e assumiram o relacionamento após a acreana sair vencedora do reality. Porém, depois de idas e vindas, os dois romperam o romance. É o que diz o jornal Extra.

Segundo a publicação, o relacionamento terminou no fim do ano passado. Mas os dois seguem amigos. Recentemente, Gleici se envolveu em uma polêmica com o também ex-BBB Lucas Fernandes. O bafafá teria começado após a acreana questionar se a nova temporada do reality show terá “mais um Lucas”.

O comentário é referente ao episódio de traição cometido pelo modelo. Na época, ele entrou no programa noivo de Ana Lúcia Vilela, mas se envolveu amorosamente com Jéssica Mueller.

Diante da crítica de Gleici, Lucas gravou vídeos nas redes sociais para rebater a colega e fazer uma “mea culpa”. “As pessoas me marcaram falando que a Gleici, que ganhou a edição do BBB comigo, fazendo um comentário extremamente desagradável, questionando se nesta edição vai ter ‘algum Lucas’”, começou.

Fonte: Metrópoles

Continuar lendo

Cidades

Conselho confirma etapa nacional da Conferência de Saúde Indígena em julho

Publicado

em

FOTO: INTERNET

O Conselho Nacional de Saúde anunciou nesta terça-feira (21) a alteração do calendário de realização da Conferência Nacional de Saúde Indígena. A etapa nacional da conferência acontecerá de 1º a 4 de julho de 2020, em Brasília.

Essa etapa nacional era para ter acontecido na data de 27 a 31 de maio de 2019 mas não foi possível a realização do evento.

Os certificados de participação na 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena serão entregues no dia 4 de julho de 2020.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas