Conecte-se agora

Mara Rocha pede apuração de abuso de autoridade do ICMBio contra produtores rurais

Publicado

em

O possível abuso de autoridade de servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) contra pequenos produtores rurais acreanos ganhou mais um capítulo. A deputada federal Mara Rocha (PSDB) entregou ao Presidente do ICMBio, coronel Homero de Giorge Cerqueira, um documento relatando os abusos cometidos por servidores daquele Instituto na retirada de produtores da Reserva Extrativista Chico Mendes.

O documento, acompanhado de fotos e vídeos, relata que servidores do ICMBio tem agido com truculência. Há histórias de agressões e destruição de motos, antenas, alimentos e diversos objetos pessoais dos produtores.

“Compreendo que os servidores públicos têm poder de tutela, mas isso não dá a eles o poder de ferir o direito à ampla defesa e, principalmente, não dá o poder de ferir o princípio da dignidade humana, base da nossa Constituição. Ao nos depararmos com cenas de fogueiras feitas, por servidores públicos, com bens dos moradores da Resex Chico Mendes, não resta dúvidas de que abusos vêm sendo cometidos”, afirmou a parlamentar.

“Trouxe as denúncias para que sejam analisadas e, se os abusos forem comprovados, espero que sejam punidos, pois o povo da Resex Chico Mendes merece respeito do poder público”, finalizou Mara Rocha.

Propaganda

Destaque 7

Márcio Bittar e Sérgio Petecão selam voto pela prisão em 2ª instância e projeto é aprovado

Publicado

em

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na manhã desta terça-feira (10) o projeto de lei que possibilita a retomada da prisão em segunda instância. O projeto foi aprovado com 22 votos favoráveis e apenas um contra.

Os senadores acreanos Marcio Bittar e Sergio Petecão votaram favoráveis. Antes de seguir para o plenário, contudo, o projeto da segunda instância será colocado novamente na pauta da CCJ nesta quarta-feira (11) por se tratar de um substitutivo.

Saiba mais no Congresso em Foco: https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/ccj-do-senado-aprova-prisao-em-segunda-instancia-veja-os-votos/

Continuar lendo

Destaque 7

Produtor acreano lança música de Ano Novo com participação de cantores locais; veja o vídeo

Publicado

em

O produtor musical David Santos Menorá, que trabalha no segmento gospel há 16 anos no Acre, realizou no última quarta-feira (06) o lançamento o clipe Feliz Ano Novo 2020.

Em contato com a reportagem do ac24horas, Menorá relatou que a música é um jeito de desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo ao povo acreano.

“Esse projeto nos leva a fazer uma reflexão do ano que se foi, e o ano que se chega, sobre a importância de estamos voltados para Deus, e meditar nos erros que cometemos no ano que passou, e nos aperfeiçoar no ano que se chega. E juntos em um só propósito desejar um Feliz Ano Novo a todos do nosso querido Estado do Acre do Brasil e do Mundo”, afirmou.

O pastor Afonso Geber, da Igreja Quadrangular do bairro 15, se disse muito feliz por ter participado do clipe e desejou um feliz ano novo para todos os acreanos.

“Que a graça de Deus e abundância esteja com a família de todos”, afirmou.

Menorá relatou que trabalha com vários cantores e que em 2016 surgiu a ideia de juntar esses cantores no estúdio e presenteá-los com a gravação do clipe de Feliz Ano Novo, primeira edição que chegou alcançar 1 milhão de visualizações na plataforma do Youtube.

O clipe contou com a participação de 26 cantores locais e foi rodado entre outubro de 2019 e novembro de 2019 no Café da Carol, localizado na estrada de Senador Guiomard, o clipe teve financiamento por parte do próprio Menorá e da DS Music Produções e apoio do Bené do Cavaco.

Quer assistir? Dê o play e deixe o vídeo tocar.

video

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.