Conecte-se agora

Flagrante de Sérgio Vale mostra o líder do governo sob pressão

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE - ac24horas (Todos os direitos reservados).

O líder do governo Gladson Cameli na Assembleia Legislativa, deputado Gerlen Diniz (Progressistas) tem comido o pão que o diabo amassou durante as reuniões com sindicalistas que tentam a todo modo modificar o texto original da PEC da Reforma da Previdência, que deverá ser votada no próximo dia 26 de novembro. A situação de “sufoco” do parlamentar foi flagrada nesta tarde quando ele deixava o Plenário da Aleac. O fotógrafo de ac24horas, Sérgio Vale, flagrou um líder esgotado, pelo menos é o que aparenta na imagem.

Nesta quarta-feira, 13, antes do início do expediente na Casa, Gerlen resolveu reunir a base do governo composta por 18 parlamentares. Em reunião à portas fechadas, cobrou empenho dos aliados do governador na defesa das matérias que estão tramitando na Aleac. Em tom duro, Diniz expôs que tem ficado sozinho nas reuniões com sindicalistas sem o apoio dos demais colegas.

Enquanto isso, a base de oposição, mesmo sendo minoria, liderada pelos deputados Daniel Zen (PT), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Jenilson Leite (PSB), tem marcado presença em todos os encontros e inflamado os discursos dos presentes, deixando o líder do governo isolado no debate.

Após o “puxão de orelha” nos colegas, a atitude parece ter surtido efeito. Pelo menos na sessão de hoje, vários deputados que estavam mudos e não se manifestavam explanaram a respeito da necessidade da aprovação da Reforma da Previdência em sua integralidade.

Diniz tem salientado a imprensa que todas as demandas dos sindicatos estão sendo levadas para os técnicos do executivo. A expectativa é que antes do dia 26, data da votação, o governo se posicione, se acata ou não as modificações propostas pelos sindicatos.

Propaganda

Acre

Horas após acidente, moradores tiram fotos e selfies com o Hárpia 1

Publicado

em

Horas após o acidente que envolveu um caminhão baú e o helicóptero Harpia 1 em Rio Branco, o local se tornou uma espécie de ponto turístico. O acidente ocorreu por volta da manhã deste sábado (18) e o estado da aeronave chamou a atenção dos curiosos.

A aeronave está parada no meio do BR 364, próximo ao posto Correntão. Os moradores que passaram pelo local do acidente decidiram aproveitar o momento para registrar por meio de fotos e selfies com a aeronave.

Alguns internautas, em tom de brincadeira, sugeriram que o local do acidente vire um ponto turístico de Rio Branco.

Continuar lendo

Acre

Anac envia equipe para investigar acidente de helicóptero

Publicado

em

O coordenador do Centro Integrado de Operações Área (CIOPAER), Maik Souza, em entrevista ao ac24horas, relatou que uma equipe do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) 7 está sendo enviada para o Acre para investigar o acidente ocorrido na manhã deste sábado (18) com o helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”.

Segundo Souza, os procedimentos acerca do acidente já foram adotados e o órgão responsável pela investigação SERIPA já foi acionado. O órgão é responsável juntamente com Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pela investigação do caso.

De acordo com Souza, o contrato de manutenção e de seguro da aeronave está em dia.

“Todos eles já foram acionados. Estamos esperando somente o procedimento das duas seguradoras, no caso da Seripa para prevenção de acidentes e também da seguradora da aeronave para cobrir o prejuízo”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas