Conecte-se agora

No Acre, terça será de tempo quente com possibilidade de chuvas fortes

Publicado

em

No Acre, a previsão do tempo para esta terça-feira (12) será de tempo quente e abafado, com chuvas, em geral, passageiras e pontuais. Alta probabilidade de ocorrência de chuvas fortes, raios e ventanias em algumas áreas isoladas.
A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 50 e 70%, no leste e no sul do estado, e entre 60 e 80%, nas demais áreas.

A temperatura na capital acreana e em Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, varia de 20 e 22ºC, e a máxima, entre e 31 e 33ºC.

Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, 20 e 22ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC. Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 19 e 21ºC, e máxima, 31 e 33ºC.

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC. Marechal Thaumaturgo e Jordão, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC.

Em Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 32 e 34ºC. Acrelândia e Plácido de Castro, a mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC.

Propaganda

Cotidiano

Após reportagens sobre viagens e diárias de vereadores, N. Lima diz que o ato é legal

Publicado

em

Na última sessão do ano nesta quinta-feira (12), o vereador N. Lima (PSL) usou o seu tempo na Câmara de Rio Branco para comentar sobre as reportagens do ac24horas, que mostra as viagens dos parlamentares e a quantidade de diárias que ganham para realizar cursos de capacitações em vários Estados do Brasil.

N. Lima parabenizou a Câmara pela transparência e disse que se sentiu orgulhoso e defendeu o ato dizendo que era legal. “Eu tô preocupado com alguma coisa que tá no portal da transparência? Tudo que tá lá é legal. Eu não quero nada ilegal e todo mundo sabe disso”, enfatizou.

N. Lima ainda usou tempo do seu discurso para parabenizar o jornalista e cobrar que ele também mostre os gastos de outros órgãos como a Prefeitura, Poder Executivo, Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça.

“Presidente da Câmara (Antônio Morais) coloque tudo lá no portal da transparência, porque nós não temos nenhum real que seja ilegal. E se tiver, tem o Tribunal de Contas e o MP para nos questionar”, ponderou.

Encerrando o seu discurso, N, Lima disse que de corruptos o Brasil está cheio.

“A nossa Casa tá mostrando a disponibilidade de mostrar todos os nossos dados para o povo e quero dar os parabéns aos vereadores desta casa e desejar um feliz ano novo”, frisou.

Continuar lendo

Cotidiano

Ministério da Saúde amplia público para vacinas contra febre amarela e gripe

Publicado

em

A partir de 2020, o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a ofertar uma dose de reforço da vacina de febre amarela para crianças com 4 anos de idade. O Ministério da Saúde também ampliará, de forma gradativa, a vacinação contra febre amarela nos 1.101 municípios nordestinos que não faziam parte da área de recomendação de vacinação.

A pasta informou também que a campanha contra a gripe, realizada todos os anos entre abril e maio, contará com um novo público, os adultos de 55 a 59 anos. A medida tem por objetivo ampliar a vacinação dos grupos mais vulneráveis.

Segundo o ministério, as datas para início das campanhas serão definidas pelos estados, a partir do plano de implantação elaborado individualmente por eles. “O Ministério da Saúde conta com estoque suficiente para atender a demanda, a partir da solicitação de quantitativo dos estados, responsáveis por fazer a distribuição das doses aos municípios.”

Fonte: Ministério da Saúde

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas