Conecte-se agora

“Chumbo e sangue na fronteira”: estudante lança romance policial ambientado no Acre

Publicado

em

O estudante Elias Pedroso, que cursa Tecnologia em Logística no Instituto Federal do Acre (Ifac), vai lançar um livro de ficção nesta quarta-feira (13). O evento será no auditório do campus Rio Branco, a partir das 19h.

O livro intitulado “Chumbo e sangue na fronteira” é um romance policial ambientado no Acre. A obra conta a história de uma jovem policial chamada Letícia que investiga uma morte e descobre uma trama que vai colocá-la na mira de uma perigosa organização criminosa.

“Me inspirei no cotidiano, mas o livro tem um pouco de fantasia. Me baseei em algumas histórias policiais americanas. Sempre gostei de literatura, principalmente de livros de mistério. Agatha Christie é minha autora predileta”, comenta.

O livro foi publicado pela Sociedade Literária Acreana e estará sendo vendido no dia do lançamento. A obra também poderá ser adquirida no site clubedeautores.com.br ou diretamente com o autor.

Propaganda

Cotidiano

Família que perdeu tudo em incêndio na cidade de Brasiléia precisa de ajuda

Publicado

em

Após ser divulgado pelo ac24horas, com colaboração do jornal O Alto Acre, o incêndio que destruiu a casa de uma família na cidade de Brasiléia na noite deste sábado (07), revelou a solidariedade da população.

Apesar do empenho do Batalhão do Corpo de Bombeiros , pouco se pôde fazer para evitar que as chamas consumisse os pertences da família.

A dona Maria José Gerônimo dos Santos, conhecida por “Zeza”, juntamente com seu esposo, Anízio de Souza Evangelista, perderam tudo ficando somente com a roupa do corpo.

Roupas, objetos pessoais, documentos, móveis, eletrodomésticos e tudo que havia dentro da casa foi consumido pelo fogo.

Ninguém estava em casa quando tudo começou. Duas hipóteses estão sendo levantadas: um curto na rede elétrica, ou um ferro de passar deixado ligado, pode ter sido a causa de tudo.

Somente com a luz do sol deste domingo, dia 8, se pode ver a dimensão da destruição.

Por serem conhecidos na região de fronteira, muitos amigos, conhecidos estão se mobilizando para ajudar de alguma forma, com doações de vestimentas.

Uma conta da Caixa Econômica foi disponibilizada para quem deseja ajudar financeiramente:

Maria José Jerônimo dos Santos

*RG 0237673 SPP AC
*CPF 558.176.962-15
*Conta Caixa Poupança
*Agência 3416
*Conta 0402-4

Continuar lendo

Cotidiano

Energisa diz que está reformando e modernizando postos em 11 cidades do Acre

Publicado

em

A Energisa está anunciando que está reformando e melhorando as condições de atendimento ao público nos postos de onze cidades acreanas.

Na tentativa de melhorar a imagem junto ao consumidor do Acre um ano após ter comprado a Eletroacre, a empresa fala que as cidades “estão recebendo agências comerciais novinhas em folha”.

Os postos reformados e modernizados estão em Vila Campinas, Vila Humaitá, Acrelândia, Epitaciolândia, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Rodrigues Alves, Tarauacá, Xapuri e Porto Acre.

“Além de reforma na estrutura e no mobiliário dos locais, também investimos na capacitação dos atendentes: tudo para levar mais conforto, segurança e atendimento de qualidade para você”, diz a Energisa.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.