Conecte-se agora

Sammy Barbosa palestra para servidores de Rio Branco

Publicado

em

Fazer com que os direitos que constam nos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos saiam do papel e se tornem realidade têm sido um desafio aos gestores das áreas sociais de todo o mundo. No fomento da discussão, importância e conscientização dos Direitos Humanos, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realiza extensa programação alusiva aos 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A programação, que iniciou no último domingo, 10, e se estende até dia 10 de dezembro, chegou ao segundo dia com palestra ministrada pelo promotor de Justiça, Sammy Barbosa. A prefeita Socorro Neri abriu o evento, onde resumiu: “esse é um momento de renovação das nossas convicções, das nossas esperanças, para seguirmos juntos buscando garantir direitos” e reforçou “esse é nosso papel, enquanto servidores públicos”.

O diretor de Direitos Humanos da SASDH, Evandro Rosas, falou sobre a importância da programação e explicou “esta é mais uma programação para discutir os Direitos Humanos dentro da municipalidade, com gestores, departamentos e secretários”.

Assistência Social e Direitos Humanos

Na palestra ofertada aos servidores municipais, o promotor Sammy Barbosa abordou sobre o racismo institucional, igualdade racial, importância dos Direitos Humanos, conscientização e contextualização na atual conjuntura. “A conversa é no sentido de conscientizar a todos da importância de nós reafirmamos esses valores civilizatórios, democráticos, e não deixarmos nos permitirmos esquecer jamais dessas declarações de direitos”, ressaltou.

Os servidores municipais da SASDH lotaram o auditório do Palácio da Justiça. “Precisamos conscientizar a população sobre os direitos conquistados, estamos aqui para fortalecer a rede na garantia desses direitos”, ponderou o gestor do Serviço de Acolhimento Familiar viabilizado em Rio Branco pela SASDH, Crispim Saraiva.

“Para nós do departamento, para o movimento de mulheres, eventos como este são de suma importância, pois proporcionam a conversa, o diálogo, o bate-papo com os equipamentos de Justiça do Estado. Existe uma rede de proteção e precisamos fortalecer a oferta de serviços para as nossas usuárias”, acentuou a gerente do Departamento de Políticas para Mulheres da SASDH, Lidianne Cabral.

Propaganda

Acre

Braço direito de Jorge Viana vai pedir exoneração da prefeitura

Publicado

em

O jornalista e músico Aarão Prado, que durante os 8 anos de mandato do então senador Jorge Viana (PT), era um de seus assessores mais próximos, deve pedir exoneração do cargo de assessor da Prefeitura de Rio Branco em janeiro de 2020. O comunicador já teria informado sobre a sua decisão de deixar a gestão de Socorro Neri alegando “encarar uns projetos que surgiram”.

Prado está de férias e não pretende retornar. Ele foi nomeado em fevereiro deste ano pela Prefeita Socorro Neri, que na época estava afinada politicamente com o senador que tinha acabado de deixar o cargo.

“Desde de o meio do ano que tenho pensado em encarar uns projetos que surgiram com um amigo em Cruzeiro do Sul. Acho que em janeiro devo tá partindo para lá. Sou muito grato a prefeita e a equipe da prefeitura. Mas tô afim de encarar esse desafio aí e vê no que dá. Tô saindo por opção mesmo. Quero montar algo meu na área de comunicação”, explicou Aarão.

Além de Aarão, outros assessores ligados as principais lideranças do PT devem deixar a Prefeitura. Circula a informação que o partido dá sinais que poderá lançar candidatura própria nas próximas eleições e que um rompimento com Socorro Neri está próximo.

Continuar lendo

Acre

Policial troca tiros com bandido durante tentativa de assalto

Publicado

em

Um policial militar à paisana que não teve o seu nome identificado, evitou um assalto na tarde desta segunda-feira (10) em um posto de combustível, em Senador Guiomard, interior do Acre.

Andando, o suspeito entra no posto, rende os funcionários, toma o dinheiro e objetos pessoais dos frentistas e quando se preparava para fugir, é surpreendido por um policial que estava abastecendo seu veículo.

Ao ver a ação do bandido, o policial pegou sua arma e efetuou vários disparos, fazendo o bandido correr e fugir do local. Durante a fuga, o assaltante deixou a arma cair e tomou um rumo desconhecido.

Segundo a polícia, os dois envolvidos já foram identificados e as prisões podem ocorrer nas próximas horas.

Câmeras de segurança captaram as imagens do ocorrido.

Veja o vídeo:

Com informações do Portal FNA

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.