Menu

Prejudicados por questão logística podem pedir reaplicação do Enem a partir de hoje (11)

Brasilia - Alunos aguardam abertura dos portões no Uniceub, para prova do Enem (Valter Campanato/Agência Brasil)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato que se sentiu prejudicado por questões logísticas na hora da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pode entrar com recurso e pedir para fazer a prova novamente a partir desta segunda-feira (11). O pedido deve ser feito pela Página do Participante e o prazo vai até o dia 18.


De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), somente o pedido não significa direito à reaplicação. Os casos serão analisados, individualmente, pela Comissão de Demandas da autarquia.

Publicidade

São considerados problemas logísticos fatores como desastres naturais que prejudiquem a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local, falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural e erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que leve ao comprovado prejuízo do participante.


Os estudantes que sentiram alguma indisposição ou problema de saúde e tiveram que sair da sala onde estava sendo aplicada a prova não terão direito à reaplicação.


O resultado dos pedidos será publicado também na Página do Participante, no dia 27. Aqueles que tiverem o pedido aprovado poderão refazer a prova nos dias 10 e 11 de dezembro.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido