Conecte-se agora

No Acre, lançamento oficial da Campanha Papai Noel dos Correios será nesta terça-feira

Publicado

em

A campanha Papai Noel dos Correios completa 30 anos de existência em 2019. Essa campanha é uma das mais aguardadas no ano, o lançamento oficial dela ocorreu na última segunda-feira (4), em São Paulo.

No Acre, o lançamento da campanha será nesta terça-feira (12), às 9h no Hall da Agência Central e contará com a presença do Papai Noel dos Correios, gestores e crianças das escolas contempladas e padrinhos.

Em contato com a equipe dos Correios do Acre, eles afirmam que em média ao ano são atendidas mais de 1500 crianças e, os pedidos na sua maioria são: bonecas, carrinhos, bolas, material escolar, mochila e outros.

Campanha

O funcionamento ocorre da seguinte maneira, a empresa recebe as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas no Cantinho do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a estatal realiza a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.

Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade poderá ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, que estará disponível a partir do lançamento da campanha.

Propaganda

Cotidiano

Família que perdeu tudo em incêndio na cidade de Brasiléia precisa de ajuda

Publicado

em

Após ser divulgado pelo ac24horas, com colaboração do jornal O Alto Acre, o incêndio que destruiu a casa de uma família na cidade de Brasiléia na noite deste sábado (07), revelou a solidariedade da população.

Apesar do empenho do Batalhão do Corpo de Bombeiros , pouco se pôde fazer para evitar que as chamas consumisse os pertences da família.

A dona Maria José Gerônimo dos Santos, conhecida por “Zeza”, juntamente com seu esposo, Anízio de Souza Evangelista, perderam tudo ficando somente com a roupa do corpo.

Roupas, objetos pessoais, documentos, móveis, eletrodomésticos e tudo que havia dentro da casa foi consumido pelo fogo.

Ninguém estava em casa quando tudo começou. Duas hipóteses estão sendo levantadas: um curto na rede elétrica, ou um ferro de passar deixado ligado, pode ter sido a causa de tudo.

Somente com a luz do sol deste domingo, dia 8, se pode ver a dimensão da destruição.

Por serem conhecidos na região de fronteira, muitos amigos, conhecidos estão se mobilizando para ajudar de alguma forma, com doações de vestimentas.

Uma conta da Caixa Econômica foi disponibilizada para quem deseja ajudar financeiramente:

Maria José Jerônimo dos Santos

*RG 0237673 SPP AC
*CPF 558.176.962-15
*Conta Caixa Poupança
*Agência 3416
*Conta 0402-4

Continuar lendo

Cotidiano

Energisa diz que está reformando e modernizando postos em 11 cidades do Acre

Publicado

em

A Energisa está anunciando que está reformando e melhorando as condições de atendimento ao público nos postos de onze cidades acreanas.

Na tentativa de melhorar a imagem junto ao consumidor do Acre um ano após ter comprado a Eletroacre, a empresa fala que as cidades “estão recebendo agências comerciais novinhas em folha”.

Os postos reformados e modernizados estão em Vila Campinas, Vila Humaitá, Acrelândia, Epitaciolândia, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Rodrigues Alves, Tarauacá, Xapuri e Porto Acre.

“Além de reforma na estrutura e no mobiliário dos locais, também investimos na capacitação dos atendentes: tudo para levar mais conforto, segurança e atendimento de qualidade para você”, diz a Energisa.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.