Conecte-se agora

Lutador reage a assalto no centro de Rio Branco e é baleado na cabeça

Publicado

em

O lutador de artes marciais Márcio Urzedo de Souza, de 36 anos, foi ferido com um tiro na cabeça na tarde desta segunda-feira (11) durante um assalto na saída do banco. O crime aconteceu na rua Marechal Deodoro, ao lado da Secretária Estadual de Saúde (Sesacre) ,no Centro de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Márcio e sua esposa tinham acabado de sacar dinheiro no caixa eletrônico e na saída do banco já caminhando em frente a secretaria, dois homens não identificados se aproximaram a pé e anunciaram o assalto. Márcio reagiu dando um chute em um dos assaltantes e foi ferido com um tiro na cabeça. Após a ação, os bandidos fugiram do local correndo e levando a bolsa da vítima. A mulher de Márcio saiu ilesa.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros socorros e conduziu Márcio ao Ppronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares estiveram no local, colheram as características dos autores do crime e fizeram rondas na região, mas ninguém foi preso. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações em busca de identificar os bandidos.

Propaganda

Cotidiano

Ministério da Saúde amplia público para vacinas contra febre amarela e gripe

Publicado

em

A partir de 2020, o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a ofertar uma dose de reforço da vacina de febre amarela para crianças com 4 anos de idade. O Ministério da Saúde também ampliará, de forma gradativa, a vacinação contra febre amarela nos 1.101 municípios nordestinos que não faziam parte da área de recomendação de vacinação.

A pasta informou também que a campanha contra a gripe, realizada todos os anos entre abril e maio, contará com um novo público, os adultos de 55 a 59 anos. A medida tem por objetivo ampliar a vacinação dos grupos mais vulneráveis.

Segundo o ministério, as datas para início das campanhas serão definidas pelos estados, a partir do plano de implantação elaborado individualmente por eles. “O Ministério da Saúde conta com estoque suficiente para atender a demanda, a partir da solicitação de quantitativo dos estados, responsáveis por fazer a distribuição das doses aos municípios.”

Fonte: Ministério da Saúde

Continuar lendo

Cotidiano

Agendamento de exames laboratoriais realizados pela prefeitura volta ao normal

Publicado

em

A suspensão dos agendamentos de exames laboratoriais realizados pela prefeitura de Rio Branco retorna com os serviços nesta quinta-feira, dia 12. À priori, a suspensão dos agendamentos encerraria amanhã, mas a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) decidiu normalizar as coletas e agendamentos de exames laboratoriais ainda hoje.

A suspensão de um dia se deu porque o Centro de Apoio a Diagnóstico (CAD) mudou de endereço. Com isso, os serviços de agendamento dos exames tiveram que ser paralisados.

Segundo a prefeitura, o CAD é responsável pelo processamento dos exames coletados nas unidades básicas de saúde de Rio Branco. O novo centro vai funcionar na Rua Gavião, nº 296, no Conjunto Adalberto Sena.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas