fbpx
Conecte-se agora

Exportação de caminhões aumenta 50% em outubro deste ano

Publicado

em

A produção de caminhões no Brasil aumentou em outubro deste ano 8,6% atingindo a marca de 11,3 mil. Em setembro deste ano esse número chegou a 10,4 mil. Os números são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Com uma produção maior, o mercado tem mais caminhões a venda em todo o território nacional.

O balanço da Anfavea mostra que aumentou em 3,2% a quantidade de caminhões licenciados em outubro deste ano. Foram 9,4 mil veículos deste porte licenciados em todo o território nacional. Em setembro deste ano esse número chegou a 9,1 mil em todo o território nacional.

O licenciamento inclui somente o emplacamento de veículos novos. O caminhão usado não entra nesta estatística mesmo quando o proprietário faz a transferência de um estado para outro.

A exportação em outubro deste ano atingiu 1,5 mil unidades, um aumentou 50% quando comparado com setembro deste ano, quando a esse número chegou a 1 mil caminhões.

Propaganda

Acre 01

Polícia Federal diz que não arrombou porta da prefeitura de Cruzeiro do Sul durante operação

Publicado

em

O discurso inflamado do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, em praça pública nessa segunda, 17, afirmou que ele iria acionar a justiça para que a Polícia Federal repare o dano ao patrimônio público, referindo-se a um arrombamento da porta da prefeitura. A Polícia Federal respondeu ao prefeito por meio de uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (18).

Na nota, a Polícia Federal cita que não arrombou a porta e que repôs a fechadura retirada para a entrada dos policiais que cumpriram mandado de busca e apreensão no local.

Veja a nota na íntegra:

Em referência ao pronunciamento do prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, em praça pública no dia 17/02/2020, de que a Polícia Federal teria “arrombado a porta da Prefeitura”, informamos que:

1) A ordem judicial de mandado de busca e apreensão foi cumprida no estrito rigor artigo 245 do Código de Processo Penal;

2) Apesar de haver vigia no local da busca e apreensão, o mesmo não possuía a chave para abrir a porta;

3) Em nenhum momento houve o arrombamento, mas foram retiradas as dobradiças da porta de entrada, fato este acompanhado por duas testemunhas.

4) Ao final do procedimento de busca e apreensão as dobradiças foram recolocadas, não havendo nenhum prejuízo ao órgão público.

5) A Polícia Federal reitera seu compromisso, como polícia republicana, de trabalhar de forma isenta, discreta e apartidária, nos estritos limites da lei.

Na Operação Presságio, ocorrida na última sexta-feira, 14, foram presas 6 pessoas, incluindo a irmã do prefeito e ex-chefe de gabinete Idelcleide Cordeiro, acusada de ser a operadora de um esquema que teria desviado recursos federais por meio da ONG CBCN.

Continuar lendo

Extra Total

Calegário afirma que empresários receberam oferta de propina em nome do governo para pagamentos pendentes

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE - ac24horas

Agentes em nome do governo estariam cobrando 20% para liberar pagamentos pendentes a empresários

O deputado estadual Fagner Calegário (PL) fez durante a sessão desta terça-feira, 18, uma grave acusação contra o governo do estado, que deve gerar repercussão no meio político e no Palácio Rio Branco.

De forma categórica, o parlamentar disse que existem pessoas em nome do governo procurando empresários e cobrando propina de 20% para que sejam realizados pagamentos pendentes.

“Eu vou logo falando. Eu quero que alguém do governo diga que eu tenho que provar. É bom que vamos prestar esclarecimentos no foro legítimo que é a polícia. Existe gente em nome do governo pedindo 20% para poder resolver questão de pagamento. Isso é muito grave”, disse.

Calegário leu um trecho de uma suposta conversa de um dos agentes que, em nome do governo, teria feito a oferta de propina. “Eu quero aqui registrar o que anotei de uma dessas conversas. O que a pessoa falou: “quem parte e reparte fica com a maior parte. Se não fica, é burro ou não entende da arte”, diz o trecho da mensagem.

A grave denúncia não foi rebatida pelo líder do governo, Gerlen Diniz (Progressistas),nem por nenhum outro deputado da base do governo Gladson.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas