Conecte-se agora

Ex-presidiário é baleado com dois tiros enquanto cortava cabelo no Segundo Distrito da capital

Publicado

em

O ex-presidiário Pedro de Barros Júnior, de 26 anos, foi ferido com dois tiros numa barbearia localizada na rua Edmundo Pinto, no bairro Santa Inês, no segundo distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Júnior estava cortando o cabelo, quando um homem não identificado com um capacete invadiu o salão e efetuou 7 tiros. Dois dos projéteis atingiram Pedro na perna e nas nádegas. Mesmo ferido, a vítima ainda conseguiu correr até os fundos da barbearia. O criminoso fugiu do local numa motocicleta.

A ambulância básica do Samu foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu Pedro ao Pronto Aocorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local, fizeram rondas na região em busca de prender o criminoso, mas ele não foi encontrado.

Junior relatou a polícia que quem tentou contra sua vida é membro da facção Bonde dos 13 (B13). O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Anúncios

Acre 01

Juiz nega direito de resposta a Minoru por ter sido chamado de “marionete do Rocha”

Publicado

em

O juiz Robson Ribeiro, da 9º Zona Eleitoral, rejeitou o pedido de resposta do candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo PSDB, Minoru Kinpara, contra o candidato do MDB, Roberto Duarte.

Na ação, Minoru alegou que no dia 19 de outubro, Duarte teria efetuado propaganda no horário eleitoral gratuito, com a finalidade de atingi-lo, contudo, não trouxe para os autos indicativo de tais relatos de um trecho que parecem ser de divulgações de internet.

No dia em questão, Duarte veiculou uma propaganda na internet falando acerca do passado ideológico de Minoru Kinpara e Socorro Neri.

A propaganda de Duarte colocou o candidato do PSDB como marionete do vice-governador Major Rocha (PSL) e pontuou que Minoru protagonizou uma das maiores traições da política acreana ao sair do Partido dos Trabalhadores, passar pela Rede Sustentabilidade e desembarcar no PSDB de Mara Rocha.

Em sua decisão, o magistrado rejeitou o pedido de Kinpara e alegou que examinando os autos constatou que a propaganda ocorreu, por meio da internet, e pontuou que Minoru não apontou o endereço URL através do qual teria havido suposta ofensa.

“Ante as razões expendidas, rejeito o presente direito de resposta ante a inépcia da inicial decorrente da omissão no indicativo da URL”, afirmou em decisão.

Continuar lendo

Acre 01

Bolsonarista nomeado no governo era crítico ferrenho de Gladson nas redes sociais

Publicado

em

O militante bolsonarista Marcell Menezes Galvão, membro da executiva do PSL em Rio Branco, que foi nomeado nesta segunda-feira, 26, pelo governador Gladson Cameli, era um dos principais críticos da atual gestão nas redes sociais. Pelo menos é o que indica uma série de publicações que circulam em grupos de WhatsApp mostrando que Marcel, que é ligado ao coronel Ulysses Araújo, aparece criticando todas ações do governo Cameli.

Em várias publicações, Marcell afirma em comentários de matérias jornalísticas que o governo de Gladson estava eivado de petistas e em outros momentos insinua casos de corrupção na gestão.

Nas eleições de 2018, Marcell fazia campanha para Ulysses e em vários momentos criticou Gladson e até mesmo o candidato petista ao governo, Marcus Alexandre. “Gladson é péssimo de oratório e vazio de de ideias. Marcus é mentiroso e corrupto. Mudança de verdade é com o Coronel Ulysses 17”, bradou o militante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Marcell é sobrinho da candidata a vice-prefeita pelo Progressista, Marfisa Galvão, esposa do senador Sérgio Petecão, mas tem ligações políticas com o Coronel Ulysses Araújo, que recentemente declarou apoio a candidatura da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB).
Questionado por ac24horas se a nomeação de Marcell faria parte de algum acordo entre o grupo político do militar com o governo, Ulysses negou, “Isso não faz parte de acordo político nenhum. Meu apoio a prefeita está muito claro”, disse o ex-comandante da PM do Acre.

O presidente da executiva estadual do PSL, Pedro Valério, confirmou a reportagem que Marcell faz parte da executiva municipal do partido. “Ele é um vogal, um cargo sem relevância, não assinada nada, mas faz parte da discussão, mas ele tem cargo sim na executiva municipal. Eu não tava sabendo que ele tinha sido nomeado não, estou sabendo agora”, disse.

Continuar lendo

Acre 01

Assaltantes armados abordam militantes de Bocalom após bandeiraço e roubam moto

Publicado

em

Dois homens armadas roubaram uma motocicleta de um casal de militantes do candidato à prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, e da vice Marfisa Galvão, na noite desta sexta-feira, 23. O assalto ocorreu por volta das 20h30 na frente do comitê Central, que fica na Rua Floresta, 247.

No momento em que ocorria o crime, dezena de pessoas estavam saindo do comitê, mas, quando avistaram os ladrões, acabaram correndo para dentro, trancando a porta e chamando a polícia.

Os bandidos acabaram levando a motocicleta modelo FAN 125, placa NXR 7638, e um celular. Ainda assustados, as vítimas pediram para não serem identificadas, mas informaram que os bandidos chegaram em outra motocicleta e anunciaram o assalto.

As descrições dos acusados já foram repassadas a Polícia Militar que esteve no local.

Continuar lendo

Acre 01

Moradores reclamam de buracos na Estrada do Barro Vermelho e criticam prefeita Socorro Neri

Publicado

em

Há dois anos sem manutenção ou qualquer outro benefício para Estrada do Barro Vermelho, os moradores do trecho da Penal até a Escola Jorge Lavocat, estão bastante insatisfeitos com a gestão municipal de Socorro Neri.

As poucas benfeitorias realizadas neste trecho foram realizadas pelos próprios moradores do local, que representam cerca de 600 famílias.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas