Conecte-se agora

Estudante de direito irá representar o Acre em programa do Senado

Publicado

em

O estudante de Direito Jhonatan Borges de Souza, de 23 anos, foi indicado para representar o Acre na primeira edição do Programa Estágio Visita, do Senado Federal. Morador de Rio Branco, ele foi indicado por intermediação do Senador Márcio Bittar (MDB-AC) para participar do processo de seleção interna dos Blocos de Liderança do Senado Federal. O estágio não cria qualquer vínculo empregatício com o acadêmico.

“Atualmente são 12 blocos. Foi feita análise de currículos e ao final fiquei entre os 21 que participaram do programa. Minha indicação foi realizada pelo Bloco da Maioria no Senado Federal, tendo como líder o Senador Eduardo Braga”, explica o acadêmico do 8º período do Curso de Direito.

O programa é regido pela Coordenação de Capacitação, Treinamento e Ensino – COTREN, do Senado Federal. O estágio é desenvolvido de maneira orientada e supervisionada e visa à preparação dos universitários regularmente matriculados. “Minha expectativa é de conhecer como funciona uma das casas de leis federais do nosso país que todos os dias tomam decisões (através da aprovação de leis) que impactam na vida de todo brasileiro”, diz o estudante.

Para Jhonatan, será através da convivência e debate com os demais estudantes e parlamentares de todo o Brasil que irá apreender a pensar além da realidade como cidadão. “Entendendo a importância da democracia e evoluindo como cidadão”.

O estágio Visita deverá ser cumprido e concluído com um máximo de 9 (nove) horas diárias e 45 horas semanais. Para participar, Jhonnata precisou cumprir alguns requisitos, como estar matriculado e ter frequência regular nas atividades presenciais de orientação de estágio.

“Cada integrante universitário será responsável pelos custos de passagens aéreas ou terrestres nos trechos compreendidos entre seus Estados e Brasília – DF, ida e volta impreterivelmente”, explica o regulamento do programa.

Além disso, o estágio busca aproximar teoria e prática. “Quanto ao crescimento profissional, considero uma experiência única e que agregará conhecimentos importantes sobre a mecanização do processo de elaboração de leis e que futuramente poderá ser aplicados na realidade da população acreana com o objetivo de construir um Estado melhor para todos”, diz o estudante.

Propaganda

Acre

Braço direito de Jorge Viana vai pedir exoneração da prefeitura

Publicado

em

O jornalista e músico Aarão Prado, que durante os 8 anos de mandato do então senador Jorge Viana (PT), era um de seus assessores mais próximos, deve pedir exoneração do cargo de assessor da Prefeitura de Rio Branco em janeiro de 2020. O comunicador já teria informado sobre a sua decisão de deixar a gestão de Socorro Neri alegando “encarar uns projetos que surgiram”.

Prado está de férias e não pretende retornar. Ele foi nomeado em fevereiro deste ano pela Prefeita Socorro Neri, que na época estava afinada politicamente com o senador que tinha acabado de deixar o cargo.

“Desde de o meio do ano que tenho pensado em encarar uns projetos que surgiram com um amigo em Cruzeiro do Sul. Acho que em janeiro devo tá partindo para lá. Sou muito grato a prefeita e a equipe da prefeitura. Mas tô afim de encarar esse desafio aí e vê no que dá. Tô saindo por opção mesmo. Quero montar algo meu na área de comunicação”, explicou Aarão.

Além de Aarão, outros assessores ligados as principais lideranças do PT devem deixar a Prefeitura. Circula a informação que o partido dá sinais que poderá lançar candidatura própria nas próximas eleições e que um rompimento com Socorro Neri está próximo.

Continuar lendo

Acre

Policial troca tiros com bandido durante tentativa de assalto

Publicado

em

Um policial militar à paisana que não teve o seu nome identificado, evitou um assalto na tarde desta segunda-feira (10) em um posto de combustível, em Senador Guiomard, interior do Acre.

Andando, o suspeito entra no posto, rende os funcionários, toma o dinheiro e objetos pessoais dos frentistas e quando se preparava para fugir, é surpreendido por um policial que estava abastecendo seu veículo.

Ao ver a ação do bandido, o policial pegou sua arma e efetuou vários disparos, fazendo o bandido correr e fugir do local. Durante a fuga, o assaltante deixou a arma cair e tomou um rumo desconhecido.

Segundo a polícia, os dois envolvidos já foram identificados e as prisões podem ocorrer nas próximas horas.

Câmeras de segurança captaram as imagens do ocorrido.

Veja o vídeo:

Com informações do Portal FNA

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.