Conecte-se agora

Duarte apresenta Emenda que beneficia professores em caso de aprovação da Reforma

Publicado

em

O deputado Roberto Duarte (MDB) afirmou nesta segunda-feira, 11, que continua ao lado dos servidores em meio a discussão entre parlamentares e o governo do Estado com relação à reforma no sistema previdenciário do Acre. Segundo Duarte, os servidores estaduais podem contar com seu mandato no que diz respeito à segurança dos direitos trabalhistas adquiridos ao longo do tempo.

“Entendo que é necessária a reforma da previdência, mas quero deixar registrado que sou completamente contra a extinção da Sexta Parte, Licença Prêmio e Auxílio Funeral”, disse o deputado. Segundo o parlamentar, para tentar minimizar o impacto da mudança na vida dos servidores, ele decidiu agir.

“Uma das coisas que mais me chamou a atenção nas matérias enviadas pelo Governo do Estado junto com a reforma da previdência foi a revogação da Lei Naluh, que assegura aos professores da rede estadual de ensino que tenham cumprido o tempo mínimo de exercício no magistério para fins de aposentadoria a opção de exercer atividades fora da sala de aula”.

Diante disso, ele resolveu apresentar uma Emenda Supressiva para retirar o artigo que revoga a lei acima citada. “Deixando assim, ela em vigor, caso seja aprovada pela Assembleia Legislativa. Nossos professores merecem respeito”, garante.

Propaganda

Destaque 7

Rapper faz música declarando “paz e salvação na quebrada do Acre”

Publicado

em

“A verdadeira intenção dessa música é declarar a paz, jovens trazendo alegria pras suas mães, saindo do crime”, explicou, o artista de rap e produtor musical, Taide Severiano de Azevedo, o “Shethyel Beat’s”, de 25 anos.

Para “Shethyel Beat’s” a letra de sua música representa o desejo de que todo o jovem pode ter uma uma nova chance. Ele é morador do Rosa Linda, em Rio Branco, e gravou um clipe chamado “Paz Quebrada!”.

Em entrevista a reportagem do ac24horas, o artista contou que teve contato com o Rap, em 2005 e, desde então, faz parte de um grupo chamado “Alvos de Cristo”, que já tem 15 anos de estrada.

“Componho desde os meus 10 anos de idade, já tenho 3 CDs gravados, e 7 músicas na plataforma digital YouTube com mais de 1.200 inscritos. Esse clipe foi gravado aqui em Rio Branco mesmo”, afirmou Shethyel Beat’s.

“A inspiração desse rap veio de Deus para o meu coração, numa madrugada compus e já gravei tudo na mesma noite. Fiz a mixagem e masterização tudo na mesma madrugada dentro do meu estúdio, em meio as muitas guerras em nosso Acre, e o intuito foi declarar a paz em todo o Acre“, encerrou.

Veja o vídeo:

video

Continuar lendo

Destaque 7

Mulher que vinha de Rondônia ao Acre morre atropelada

Publicado

em

Uma mulher morreu nesta sexta-feira, 24, depois de ser atropelada por um ônibus da Eucatur na saída da balsa que liga Rondônia ao Acre, no rio Madeira. Em nota divulgada, a empresa de transporte diz que está apurando as causas do acidente e que as informações ainda são “inconsistentes”.

Segundo a própria Eucatur, a passageira viajava para Rio Branco (AC) acompanhada de familiares. No processo de travessia da balsa, em Porto Velho, o ônibus acabou passando por cima da mulher. A mulher morreu na hora.

Informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), às 9h55, dizem que foram duas passageiras atropeladas pelo ônibus, sendo que uma morreu na hora e a outra ficou ferida. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

A Eucatur diz ter enviado uma equipe ao local do acidente para levantar informações sobre a causa do atropelamento. A empresa ressaltou estar prestando toda assistência necessária aos familiares das vítimas.

Em nota, a Eucatur reiterou que os demais passageiros do ônibus foram realocados em outro veículo e seguiram viagem. A balsa segue operando regularmente no rio Madeira, informou a polícia.

G1/Rondônia

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image