Conecte-se agora

Após tumulto na tranca Brasil-Bolívia, liberação de carretas é suspenso

Publicado

em

O que parecia o início da solução dos problemas causados pelo bloqueio das pontes entre e o Brasil e a Bolívia, nas cidades de Epitaciolândia e Brasiléia, se tornou mais um impasse a ser resolvido. Caminhoneiros não contemplados pela liberação para a passagem pela ponte Internacional programada para a tarde desta segunda-feira, 11, pelo movimento de manifestantes se revoltaram com a medida parcial e promoveram um novo bloqueio.

Os líderes do movimento cívico que mantêm as pontes fechadas acordaram liberar a passagem de 24 caminhões que estão do lado boliviano aguardando retornar para o Brasil e de 23 que estão do lado brasileiro aguardando descarregar em Cobija. Esses últimos estão transportando combustível. Há informações de que já há desabastecimento de gasolina e diesel na capital pandina.

Como a quantidade de caminhões parados é muito maior – apenas do lado boliviano são mais de 40 caminhoneiros que entraram para a entrega de alimentos e outros produtos e que ficaram retidos pelo bloqueio desde a última terça-feira – os profissionais que não estão entre os que poderiam atravessar resolveram radicalizar e não permitir a passagem de ninguém.

“Ou passam todos, ou não passa ninguém”, foi a palavra de ordem estabelecida em uma reunião realizada no meio da ponte que liga Cobija a Epitaciolândia. Diante do impasse gerado pelos caminhoneiros, os manifestantes resolveram adiar para amanhã a liberação da passagem para as carretas e caminhões.

Um dos líderes do movimento oposicionista em Cobija afirmou que há a possibilidade de as pontes serem liberadas definitivamente nesta terça-feira, 12, desde que ocorra a formalização da renúncia de Evo Morales. A Assembleia Legislativa Plurinacional (ALP) da Bolívia vai ter sessão amanhã para fazer a aceitação da Carta de Demissão do presidente, que chegou à casa legislativa na manhã desta segunda-feira.




Propaganda

Cidades

Vídeo mostra “Lombriga” furtando celular; ladrão é preso e leva mais dois em cana

Publicado

em

O furto de um aparelho de telefone celular levou três indivíduos ao xadrez na tarde deste sábado, 7, em Xapuri.

João Alves Pereira, 36 anos, conhecido na cidade alcunha de “Lombriga”, é, segundo a polícia local, um conhecido especialista na arte da “mão leve”.

Aproveitando-se da situação de estar prestando serviços braçais em uma residência localizada na região central da cidade, Lombriga foi flagrado por uma câmera de monitoramento roubando o aparelho de telefone celular da proprietária.

Acionada pela vítima, que é mãe de um policial militar, a viatura de plantão logo avistou o suspeito tentando se evadir com o produto do roubo. Preso, Lombriga apontou dois cúmplices no crime.

Mário Jorge Gonzaga da Conceição, 38, e Wislley Ferreira de Lima, 20, que possui passagens pela polícia por tráfico e porte ilegal de arma, foram apontados por Lombriga como responsáveis pela receptação do roubo em troca de três “paradas” de maconha.

Encontrados pela polícia, os dois partícipes confessaram o crime e receberam voz de prisão. Junto com Lombriga, foram conduzidos à Delegacia Geral de Polícia de Xapuri para os procedimentos e costume.

Veja o  vídeo:

 




Continuar lendo

Cidades

Ilderlei viabiliza transporte para alunos participarem do Festival de Fanfarras

Publicado

em

Após reclamação de diversos alunos sobre a não participação de estudantes no Festival Estadual de Bandas e Fanfarras, que será realizado neste sábado, 7, em Rio Branco, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, viabilizou um ônibus para que estudantes das escolas Flodoardo Cabral e Dom Henrique Ruth representem o município na capital acreana.

Os alunos agradeceram o apoio dado pela prefeitura em assegurar o veículo uma vez que a secretaria estadual do Acre já havia informado que não seria possível a viagem por falta de transporte escolar. Ao portal Juruá Em Tempo, Cordeiro disse que “é uma alegria ver tantos jovens envolvidos na área cultural, pois, muitos poderiam estar envoltos no mundo do crime. Mas, estão mostrando seu talento”.

O prefeito afirma fazer questão de apoiar essa participação no concurso em Rio Branco. “Nossa gestão compreende que apostar em Educação e Cultura é investir no futuro dos jovens e proporcionar oportunidades”, pontuou.




Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.