Menu

Sebastião diz que Bolívia sofreu golpe: “democracia interrompida”

07/05/2015- Rio Branco- AC, Brasil- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na capital do Acre, Rio Branco, nesta quinta-feira (7) e participa do 3º Encontro de Piscicultores do estado, ao lado do presidente da Bolívia, Evo Morales, do governador Tião Viana e do senador Jorge Viana. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o forte movimento popular na Bolívia, que durou mais de três semanas com pessoas manifestando nas ruas o descontentamento pela reeleição de Evo Morales para a presidência do país, Morales decidiu renunciar ao cargo neste domingo (10). Logo após a decisão inesperada, diversas figuras políticas do Brasil comentaram o episódio. Uma dessas figuras foi o ex-governador do Acre, Sebastião Viana.


Por meio de seu perfil no Twitter, Viana escreveu que a Bolívia foi “vítima de golpe dos ricos abraçados às elites militares”. Para o petista, com a renúncia de Evo, “perde o povo”. Ele ainda afirmou que o país teve sua “democracia interrompida”.

Publicidade

Viana seguiu a linha de políticos aliados à ideologia de esquerda. Assim como ele, Lula, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o líder do PSOL Guilherme Boulos também dispararam críticas à oposição do país. Internacionalmente, Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, também se mostrou solidário à situação de Morales.


Logo após o anúncio de renúncia, moradores de Cobija (BO), cidade localizada na fronteira do Acre, foram para as ruas.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido