Conecte-se agora

Colisão entre dois carros causa capotamento; criança é arremessada para fora do veículo

Publicado

em

Um acidente envolvendo dois veículos deixou uma criança de 3 anos gravemente ferida, duas pessoas com ferimentos leves e um carro capotado na noite desta sexta-feira (8) cruzamento do Parque da Maternidade com a rua José de Melo, próximo ao Bob’s, no Canal da Maternidade, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, condutor do veículo Fiat Pálio Fire, trafegava no canal da Maternidade com duas crianças no carro no sentido ao Bob’s, ao tentar cruzar a rua José de Melo, o condutor do carro Hyundai I30, que trafegava na rua Jose de Melo no sentido Pronto Socorro-Hospital da Criança, avançou o sinal vermelho e colidiu na lateral do Fiat Pálio. Com o impacto, o carro capotou e foi arremessado cerca de uns 20 metros, a criança de 3 anos, foi arremessada para fora do veículo e o adolescente de 13 anos e o pai sofreram ferimentos leves. O condutor do carro Hyundai I30 fugiu do local.

A ambulância do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) foi acionada, prestou os atendimentos às vítimas e as conduziu ao pronto socorro de Rio Branco. O estado de saúde da criança de 3 anos é grave.

Policiais Militares do Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos dos peritos.

O veículo foi recolhido por um guincho ao pátio Departamento Estadual de Trânsito – Detran. O condutor do veículo
Hyundai I30 não foi encontrado.

Propaganda

Cotidiano

Bebê indígena de 9 meses é resgatado com desnutrição por helicóptero do governo

Publicado

em

Uma ação conjunta do serviço aeromédico do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgatou um bebê indígena de apenas 9 meses da aldeia Nova Olinda, localizada numa região de difícil, às margens do Rio Envira, município de Feijó (360 km de Rio Branco), nessa quarta-feira (11).

A criança estava com um quadro grave de desidratação e desnutrição severa. Foram quase sete horas de missão até o retorno à capital, onde o bebê foi levado direto ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo a equipe do Samu, coordenada pelo médico Pedro Pascoal, “após o suporte inicial, o bebê foi colocado dentro da aeronave e transportado até Rio Branco com segurança”, destaca Pascoal.

O helicóptero do governo trabalha em parceria com o Samu fazendo ações de urgência e salvando vidas em todo o estado desde março deste ano. A parceria tem buscado reduzir os custos com fretamento aéreo no orçamento da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para situações emergenciais de atendimento à população acreana.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Cotidiano

Após reportagens sobre viagens e diárias de vereadores, N. Lima diz que o ato é legal

Publicado

em

Na última sessão do ano nesta quinta-feira (12), o vereador N. Lima (PSL) usou o seu tempo na Câmara de Rio Branco para comentar sobre as reportagens do ac24horas, que mostra as viagens dos parlamentares e a quantidade de diárias que ganham para realizar cursos de capacitações em vários Estados do Brasil.

N. Lima parabenizou a Câmara pela transparência e disse que se sentiu orgulhoso e defendeu o ato dizendo que era legal. “Eu tô preocupado com alguma coisa que tá no portal da transparência? Tudo que tá lá é legal. Eu não quero nada ilegal e todo mundo sabe disso”, enfatizou.

N. Lima ainda usou tempo do seu discurso para parabenizar o jornalista e cobrar que ele também mostre os gastos de outros órgãos como a Prefeitura, Poder Executivo, Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça.

“Presidente da Câmara (Antônio Morais) coloque tudo lá no portal da transparência, porque nós não temos nenhum real que seja ilegal. E se tiver, tem o Tribunal de Contas e o MP para nos questionar”, ponderou.

Encerrando o seu discurso, N, Lima disse que de corruptos o Brasil está cheio.

“A nossa Casa tá mostrando a disponibilidade de mostrar todos os nossos dados para o povo e quero dar os parabéns aos vereadores desta casa e desejar um feliz ano novo”, frisou.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas