Conecte-se agora

Policiais da ROTAM de Cruzeiro do Sul são capacitados para o uso de armas não letais em operações

Publicado

em

As guarnições do Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) da Companhia de Operações Especiais (COE) de Cruzeiro do Sul, realizaram na manhã desta sexta-feira, 8, uma capacitação para operarem instrumentos de menor potencial ofensivo, as armas não letais, como balas de borracha e granadas de fumaça.

De acordo com o assessor de comunicação da PM de Cruzeiro do Sul, tenente Belo, as armas não letais são usadas para coibir distúrbios civis sem causar risco de morte em aglomerações de pessoas.

As instruções são dadas pelo sargento Ricardo Costa, da ROTAM, especializado em Controle de Distúrbios Civis.

O Comandante da COE, tenente Daniel, informou que “é primordial capacitar os operadores da companhia para atuação em ocorrências complexas para, assim, termos uma resolução com qualidade para a sociedade”.

Como parte da capacitação, os policiais inalam o gás da granada, para sentirem “na pele” O efeito do produto. O tenente Belo explica que os policiais têm que ter a noção da intensidade e efeito do gás.

Veja os vídeos:

 

 

Propaganda

Na rede

Governador Gladson Cameli participa do Costelão beneficente da Maçonaria de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Loja Maçônica Juruá Força e Trabalho n° 10 promoveu em Cruzeiro do Sul neste sábado, 16, o 1° Costelão. O evento realizado no Balneário Antártica reuniu cerca de 1.200 pessoas, incluindo o governador Gladson Cameli e o presidente da Assembleia legislativa, deputado Nicolau Júnior.

O evento é beneficente e parte dos recursos serão destinados ao Hospital do Amor, que instala uma unidade de atendimento em Cruzeiro, no início de 2020. Outra parte é para as ações sociais da Loja Maçônica em Cruzeiro.

O Venerável Mestre da Loja Maçônica Juruá Força e Trabalho n° 10 é Pedro Gonçalves Mota e o Grão Mestre é Fernando Zamora.

Continuar lendo

Na rede

Polícia Militar prende 4 traficantes em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul prendeu neste sábado, 16, no Bairro Aeroporto Velho , quatro traficantes que vendiam maconha e pasta base de cocaína na localidade.

Os policiais do GIRO e ROTAM agiram depois de receber denúncias do tráfico em uma residência, onde a venda de entorpecentes era liderada por um homem conhecido por “Tatu”.

Quatro criminosos que estavam no local foram presos e encaminhados à delegacia para os devidos procedimentos.

O comandante da PM em Cruzeiro do Sul, major Evandro Bezerra , destacou que as apreensões enfraquecem as organização criminosas. ” As apreensões envolvem muito risco, mas, enfraquecem as organizações criminosas e garantem mais tranquilidade à sociedade”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.