Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oswaldo D’Albuquerque dialoga com membros do MPAC e se coloca à disposição no CNMP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, iniciou uma agenda de visitas às unidades do Ministério Público para ouvir demandas e sugestões de procuradores e promotores de Justiça para sua gestão à frente da Ouvidoria Nacional do MP.


Empossado como ouvidor nacional do Ministério Público no dia 28 de outubro passado, o conselheiro escolheu o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), onde é procurador de Justiça, para dar início às reuniões de trabalho.

Anúncios


Primeiro membro do MP brasileiro a assumir a Ouvidoria Nacional, na segunda-feira, 04, Oswaldo D’Albuquerque reuniu-se com a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, ocasião em que reafirmou o compromisso de melhorar ainda mais o atendimento aos usuários e a prestação dos serviços a partir da troca de informações entre as ouvidorias de todo o país.


Já na quinta-feira, 07, o conselheiro Oswaldo D’Albuquerque visitou as Unidades Ministeriais de Cruzeiro do Sul e Bujari. “Fiz questão que minha primeira visita na condição de conselheiro do CNMP e ouvidor nacional do Ministério Público ocorresse no Ministério Público do Acre. Queremos ouvir sugestões e reforçar o compromisso de fazer um trabalho em parceria com todos os membros do Ministério Público do Acre e do Ministério Público brasileiro”, disse.


Entre as prioridades já definidas está a criação de uma rede nacional de ouvidorias do Ministério Público visando ao aperfeiçoamento do diálogo, a articulação interinstitucional e o protocolo de atendimento ao cidadão, bem como a implantação da Ouvidoria Itinerante.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido