Conecte-se agora

Mutirão do Depasa no Conjunto Universitário encerra nesta sexta-feira (8)

Publicado

em

Um mutirão realizado pelo Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) no bairro Universitário, em Rio Branco, encerra nesta sexta-feira, dia 8. O serviço é para que os moradores possam regularizar os débitos junto ao órgão e fazer a atualização cadastral. O mutirão está montado na Escola Alcimar Nunes Leitão, desde essa quinta (7).

O objetivo é facilitar o acesso do cliente com os serviços do Depasa, sem ser necessário se deslocar até a OCA, no centro da cidade. O programa Regularize permite que o usuário com contas em atraso possa parcelar sua dívida em até 60 vezes. O desconto sobre juros e multas pode chegar a 95%.

É necessário atualizar os dados cadastrais para aderir ao programa e acessar as condições especiais do Regularize. Para solicitar adesão, o usuário deve ter documentos pessoais em mãos e informar o número de matrícula no Depasa.

Usuários inscritos em programas sociais, como Bolsa Família, terão ainda a oportunidade de acessar a tarifa social, que beneficia famílias de baixa renda.

Propaganda

Cotidiano

Apenas Riozinho do Rôla e Juruá não registraram elevação no nível das águas

Publicado

em

Com exceção do Riozinho do Rôla e do Rio Juruá, todos os demais rios do Estado do Acre voltaram a subir nesta quinta-feira (16). Em vários pontos, os rios estavam estabilizados ou em vazante e foram recebendo muita água desde o começo da semana.

No entanto, o Rio Acre em Rio Branco apresenta nível de 9,48 metros na leitura da manhã desta quinta-feira, mostrando-se abaixo da média histórica de 9,61 metros para o período.

O acumulado de chuva do início do mês de janeiro (1/1) até hoje (16) mostra que a estação de monitoramento do Seringal Guarany (151,6 mm), Ponte do Rio Liberdade (150,2 mm), Aldeia dos Patos registrou (137,6 mm), Espalha – S. Belo Horizonte (136,6 mm) e Rio Rola (77,6 mm) registram os maiores acumulados.

O acumulado de chuva do início desde o começo de janeiro para as estações de monitoramento que possuem série climatológica para efeito de comparação -onde é possível observar se a chuva está abaixo ou acima do esperado para o mês – indica que os maiores acumulados de chuva registrados foram em Brasileia, onde choveu 236 milímetros; Xapuri (222,6 mm), Assis Brasil (221,2 mm), Manoel Urbano (144,2 mm), Capixaba (121,6 mm), Cruzeiro do Sul INMET (116,6 mm) e Tarauacá (88,2 mm).

Os dados são do Governo do Estado do Acre.

Continuar lendo

Cotidiano

Corpo de caçador desaparecido é resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Juruá

Publicado

em

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do município de Cruzeiro do Sul se deslocou até a comunidade Badejo de Cima nessa quarta-feira, 15, localizada no Guajará, no Amazonas, divisa com o Acre, para realizar o resgate de um corpo. A vítima, Francisco Lima da Silva, de, 50 anos, era conhecido por ser caçador na região e estava sumido desde a última segunda-feira (14).

Francisco Lima foi encontrado sem vida. Os bombeiros transportaram o corpo até o Instituto Médico Legal da cidade acreana, localizada na região do Vale do Juruá.

Segundo a equipe que fez o resgate, o caso agora deve ser investigado pela polícia civil, uma vez que há hipótese de suicídio e ainda de acidente com arma de fogo.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas