Conecte-se agora

Do Acre, apenas Assis Brasil completou adesão ao Programa Criança Feliz

Publicado

em

Publicada nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial da União, a portaria 18 do Ministério da Cidadania está divulgando a relação dos municípios que concluíram o processo de adesão ao Termo de Aceite do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

De acordo com o Ministério da Cidadania, os municípios da lista farão jus ao recebimento dos recursos da primeira parcela da etapa de implementação tendo o mês de outubro de 2019 como referência para adesão e para o cálculo dos repasses.

Do Acre, apenas Assis Brasil fez o aceite ao Programa Criança Feliz e conseguiu concluir o processo de adesão. O Criança Feliz, desenvolvido pelo Ministério da Cidadania, é uma das medidas que compõe o Programa Em Frente Brasil, lançado pelo governo federal em agosto, com o objetivo de articular políticas públicas de diversas áreas para a diminuição da criminalidade violenta no País. Através de visitações domiciliares semanais, profissionais treinados levam orientações às famílias de baixa renda sobre desenvolvimento infantil. Os visitadores do Criança Feliz já visitaram mais de 800 mil pessoas em todo o Brasil.

Veja a relação dos municípios aptos: http://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-18-de-5-de-novembro-de-2019-226833702

Propaganda

Cotidiano

Funai cria Serviço de Informação ao Cidadão para atendimento à população

Publicado

em

Publicada na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial da União, a portaria 67, de 10/01/2020 institui o Serviço de Informação ao Cidadão, ficando designado o Ouvidor da Funai como autoridade responsável pelas atribuições do SIC.

Entre outras atribuições esse SIC tem como prerrogativa receber e registrar em sistema próprio os pedidos de informação referentes a esta Fundação e verificar a disponibilidade imediata da informação, respondendo de forma autônoma quando houver, além de fornecer diretamente ao cidadão, resposta ao pedido de informações relativo às unidades da Funai, inclusive em relação aos pedidos encaminhados pelo SIC Central, no Ministério da Justiça.

Saiba mais: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-67-de-10-de-janeiro-de-2020-238612664

Continuar lendo

Cotidiano

Procon do Acre disponibiliza telefone 151 para dúvidas da população na volta às aulas

Publicado

em

O Procon segue a Operação Volta às Aulas e alerta para que pais pesquisem muito bem os itens da lista oferecidos pelos estabelecimentos de ensino. Itens como papel higiênico, creme dental podem não ser necessários ao desenvolvimento pedagógico do estudante.

Nessa operação, pelo menos trinta estabelecimentos estão sendo fiscalizados até o fim do mês de janeiro. Os técnicos visitam os estabelecimentos nas cidades do Acre, começando por Rio Branco, para avaliar qualidade e preço do material escolar que é vendido.

O Procon do Acre disponibiliza o telefone 151 para atender a população em caso de dúvidas sobre relação de consumo.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas