Conecte-se agora

Atleta acreana participa do Campeonato Brasileiro de Bocha, em São Paulo

Publicado

em

Natural de Cruzeiro do Sul, a jovem Rita de Cássia se classificou na etapa estadual para participar da do Campeonato Brasileiro de Bocha, em São Paulo, que irá ocorrer do dia 13 a 17 de novembro. A atleta cadeirante irá representar o Acre na categoria BC1, etapa inicial do esporte.

Rita é cadeirante em decorrência de uma paralisia infantil. Treinada pela professora Keity França, ela vem se destacando e superando os desafios impostos. A fase a qual a atleta irá disputar é direcionada para aqueles que tem mais dificuldade em fazer arremessos longos, com limitações mais profundas que outras categorias.

Ao site local JuruáOnLine, a atleta falou das expectativas para a próxima fase da competição, onde estará concorrendo com atletas de todo Brasil. “O esporte para mim representa vida e movimento. Minhas perspectivas são as melhores. Esse ano estou mais confiante. Nos anos anteriores era mais difícil, e agora estou tendo apoio e melhorou muito”, destacou a atleta Rita de Cássia.

Propaganda

Cotidiano

Governo atende reivindicação e dará policiamento específico a unidades de saúde

Publicado

em

O governo do Acre vem tentando a todo custo, nos últimos dias, minimizar os efeitos da criminalidade, principalmente em Rio Branco. Nesta quarta-feira, 22, mais uma reunião entre representantes da segurança pública e da saúde definiu novas medidas a serem colocadas em prática imediatamente. É o caso do policiamento específico a todas as unidades de saúde, que começa a ser realizado hoje.

O encontro ainda reuniu cinco sindicalistas da área da saúde. A medida atende uma das reivindicações da categoria. Segundo o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Ricardo Brandão, “a proposta é entender a problemática que envolve as unidades de saúde do Acre e, a partir desse entendimento, buscar construir uma solução definitiva para essa situação”.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene discutiu estratégias para atender demandas de segurança das unidades de saúde da capital e anunciou medidas efetivas a curto, médio e longo prazo para dar mais segurança aos trabalhadores em saúde e à população que utiliza as unidades.

“Reuniões já vêm ocorrendo nesse sentido, fazendo alinhamentos, trabalhando de modo integrado com a segurança para que, em um curto espaço de tempo, se tenha um efetivo maior na garantia de segurança nas unidades não só da capital, mas no interior”, destaca Alysson.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Amazonas põe PMs de prontidão e mantém contato com Acre sobre fuga de presos

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou nesta quarta-feira (22) que policiais militares estão de prontidão nas cidades de Boca do Acre e Guajará por conta da fuga de presos no Acre.

Na madrugada de segunda-feira (20), 26 detentos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde em Rio Branco.

A SSP do Amazonas está em contato com os secretários de segurança do Acre e Rondônia acompanhando o caso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas