Conecte-se agora

Sindicatos da Segurança “furam” protesto, se acertam com o governo

Publicado

em

A Polícia Civil resolveu aderir em massa ao protesto contra a Reforma da Previdência enviada pelo governo do estado à Assembleia Legislativa.

Segundo informações apuradas pelo ac24horas e confirmada por vários policiais, as delegacias foram esvaziadas para que o maior número de civis pudessem participar da manifestação.

Apenas os serviços estritamente emergenciais estão sendo realizados nas delegacias de polícia.

Segundo Tibério César, presidente do Sindicato dos Policiais do Acre, a proposta de Reforma do Governo Gladson é mais nociva à categoria do que a nacional, aprovada pelo congresso brasileiro.

“O que estamos trabalhando aqui tentando tirar os pontos que prejudicam os policiais civis. Queríamos pelo menos com referência a reforma nacional que apesar de ruim, não é tão lesiva a categoria”, diz Tibério.

O que era manifestação, virou apoio. A insatisfação deu resultado. No final da manhã desta quinta-feira, 7, o próprio Tibério César, representante dos policiais civis, Sérgio Lopes, presidente da Associação de Delegados de Polícia do Acre (Adepol), Charles da França Pereira, presidente da AAPO e Betho Calixto, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen) e Éder Alves de Azevedo, presidente da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (ASSPEN), publicaram um documento onde afirmam que conseguiram reverter alterações legislativa que trariam prejuízos irreparáveis aos operadores da segurança pública.

No documento, afirmam ainda que cientes do grave momento financeiro enfrentado pelo estado, entendem que os servidores civis da Segurança Pública estão dando sua cota de sacrifício em prol do Acre.

Leia o documento aqui.

Propaganda

Acre

Acre já tem 1.210 casos suspeitos de dengue em 2020

Publicado

em

De 1 a 18 de janeiro deste ano o Acre foi assolado por 1.210 casos suspeitos de dengue. 353 deles foram confirmados e os pacientes entraram em tratamento.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica do Acre confirmou oficialmente o o primeiro caso de morte por dengue em 2019. A vítima é uma adolescente de 16 anos, moradora de Cruzeiro do Sul.

A população deve manter o combate diário aos criadouros do mosquito, é importante estar atento à caixa d’água, se está aberta ou não; à limpeza das calhas; à verificação permanente da presença de água na bandeja do ar-condicionado, na bandeja da geladeira e nos pratinhos de vaso de planta; e acondicionar adequadamente os objetos que costumam ficar nos quintais, como garrafas e latas.

Continuar lendo

Acre

Mailza anuncia gravidez: “presente de Deus. Estou muito feliz”

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes veio a público nesta quarta-feira (22) para anunciar que está grávida. “Depois de oito anos que tive a Helena estou grávida novamente. Foi um presente de Deus e estou muito feliz”, disse ela em vídeo postado em rede social.

Mailza Gomes disse ainda que talvez seja a primeira senadora grávida no exercício do mandato. Ela nasceu em Mundo Novo (MS), em 1976. Estuda direito e é casada com James Gomes.

Ainda nesta quarta-feira, Mailza comemorou a notícia veiculada pelo ac24horas dando conta que ela é, entre os três senadores do Acre, quem esteve presente no maior número de sessões em 2019 no Senado.

Assista:

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas