Conecte-se agora

Vendedor abordado por fiscais não teve mercadoria apreendida

Publicado

em

Um vídeo divulgado nas redes sociais nessa terça-feira, 6, mostra o momento em que fiscais da prefeitura de Rio Branco abordam um vendedor ambulante do centro da cidade, próximo a OCA. O cinegrafista amador reclama da falta de empatia do poder municipal para com o trabalhador, que poderia ter sua mercadoria apreendida. O homem vendia salgados e suco numa bicicleta às margens de uma calçada.

Ao ac24horas, a prefeitura garantiu que o setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que aparece nas imagens abordando o vendedor, não apreendeu nenhum bem ou produto do ambulante.

“O vendedor foi apenas abordado de forma orientativa pelos fiscais a não ficar parado no local onde a comercialização de produtos não é permitida”, diz a nota da prefeitura.

Ainda de acordo com o município, o ambulante recebeu instruções para buscar um local adequado, onde a legislação permite a comercialização de produtos, e deixar o espaço livre para a circulação de pedestres.

“Há cerca de três meses a Prefeitura de Rio Branco realiza a Operação Centro Seguro e é comum que os fiscais andem acompanhados de policiamento”, afirma.

Até o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) questionou a atitude dos fiscais. “A Prefeitura de Rio Branco precisa criar mecanismos para legalizar os autônomos que buscam uma forma para garantir seu sustento e de seus familiares. A legislação prevê o pagamento de impostos/taxas para exercer a atividade em via pública. Por que não buscam uma alternativa para facilitar o trabalho desses autônomos ao invés de cercear a busca pela sobrevivência?”, disse o parlamentar.

Vídeo: reprodução/facebook

Propaganda

Acre

Vidente prevê “tempos sombrios” para o Acre em 2020

Publicado

em

Vidente diz que teve visões “sombrias” para o Acre em 2020

O vidente Valter Silva Ferreira, conhecido na internet como “Valter Arauto”, voltou a ter visões nada agradáveis sobre o Estado do Acre para 2020.

Nesta sexta-feira, 23, Arauto disse ainda que teve uma “visão” sobre uma suposta divisão dos rios “desde a Serra do Divisor.

Em seguida, ele anuncia que, no mês de Fevereiro de 2020, o Acre viverá dias “sombrios” com “fluídos, enchentes e alagação”.

A previsão não representa nenhuma “novidade” para os acreanos, uma vez que é esperado nesse período, ano a ano, enchentes e, claro, que causa prejuízos e muitos transtornos para a população mais pobres até a classe empresarial de diversas cidades acreanas.

Continuar lendo

Acre

Gladson se diz “indignado” com morte de mecânico ligado ao PSOL

Publicado

em

O governador Gladson Cameli emitiu uma nota repudiando a morte brutal do presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), de Xapuri, algo que, segundo ele, constitui atentado ao Estado de Direito. O governador afirma que o aparato da segurança pública estadual está envolvido em esclarecer o crime e punir responsáveis.

Veja a nota:

NOTA DE REPÚDIO

É com tristeza que recebemos a notícia do assassinato do presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Xapuri, Josemar da Silva Conde, ocorrido na tarde de quarta-feira (20), na Reserva Extrativista Chico Mendes.

Indignado, repudio o brutal assassinato, pois todo crime covarde contra dirigente partidário constitui atentado ao Estado de direito e à democracia brasileira.

O Governo do Estado do Acre, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, está empenhado em investigar o crime com rigor para que prevaleça o império da lei e haja a punição do ou dos responsáveis por este ato de barbárie.

Rio Branco (AC), 22 de novembro de 2019

Gladson de Lima Cameli

Governador do Estado do Acre

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.