Conecte-se agora

Programa ‘Não Vacila Não’ oferece palestras aos jovens de Sena Madureira sobre DSTs

Publicado

em

Começou nessa terça-feira, 5, a programação da Secretaria Municipal de Sena Madureira que reúne adolescentes em escolas públicas da cidade para debater assuntos relacionados a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e cuidados com a saúde. A primeira escola a receber palestras do programa ‘Não Vacila Não, o Negócio é Prevenção’, foi a Dom Julio Mattioli. Lá, mais de 300 meninos receberam instruções do Programa Saúde do Adolescente.

O programa é da prefeitura de Sena, coordenado por Juza Bispo, que também dirige ações voltadas à saúde do adolescente no município. No decorrer desta semana, grupos de meninas também serão contempladas com as palestras. O projeto vai atender as demais escolas públicas de ensino médio da cidade.

“É um trabalho de conscientização com os jovens. Aqui debatemos questões de higiene, doenças e causas que podem prejudicar a saúde do adolescente. Oferecemos palestras e kits com folhetos com mais instruções e preservativos. Tudo para que o jovem conheça os riscos de uma relação sexual desprevenida”, explica o coordenador.

A ação envolve profissionais da saúde da secretaria municipal, educadores da secretaria de educação e demais servidores da prefeitura de Sena Madureira.

Propaganda

Cidades

Movimento Vacina Brasil imuniza moradores de Brasiléia e Epitaciolândia

Publicado

em

O Ministério da Saúde prevê concluir no dia 30 de novembro a segunda fase do Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras. A ação, que conta com a vacinação para sarampo e febre amarela, está sendo realizada em oito municípios brasileiros que fazem fronteira com Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Colômbia. No total, 16 municípios terão suas ações de vacinação intensificadas.

No Acre, os município de Epitaciolândia e Brasiléia, que fazem fronteira com Cobija, capital do departamento boliviano de Pando, recebe o Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras, do Ministério da Saúde.

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal para essas doenças devido à reemergência do sarampo nas Américas e potenciais surtos de febre amarela em regiões do Brasil. A ação envolve países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e países associados ao Mercosul (Bolívia e Colômbia).

O Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras começou na última segunda-feira, dia 18 de novembro.

Continuar lendo

Cidades

Emissão de carteira e trabalho no município de Cruzeiro do Sul é suspensa

Publicado

em

Mudanças no endereço da Delegacia do Trabalho do município de Cruzeiro do Sul fizeram com que os serviços de emissão do documento sofressem algumas interrupções. A primeira delas foi a suspensão temporária do serviço, que só deve voltar a normalidade a partir da próxima semana.

Hoje, os serviços estão sendo disponibilizados apenas de forma parcial. A expedição de carteiras de trabalho estão suspensas temporariamente, são oferecidas apenas de forma digital, por meio do site https://gov.br/trabalho. No local está sendo realizada apenas a entrada no processo de seguro desemprego.

A delegacia do trabalho está funcionando atualmente no Centro da cidade, no prédio onde funciona o Idaf. Segundo informações de servidores ao site local Juruá Online, a previsão de normalização de todos os serviços é para a próxima semana.

Com informações do Juruá OnLine

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.