Conecte-se agora

Estudantes vão às ruas de Tarauacá com velas para exigir iluminação pública em rodovia

Publicado

em

Fotos: Cedidas

Mais de 100 estudantes foram às ruas do município de Tarauacá no início da noite dessa terça-feira, 6, para exigir iluminação pública no percurso que dá acesso ao campus do Instituto Federal do Acre (Ifac), situado às margens da BR-364. Os manifestantes são alunos e servidores dos cursos noturnos da instituição e apelam por uma solução ao problema. Alguns matriculados já deixaram de frequentar as aulas devido à escuridão na rodovia.

Com velas e lanternas, eles iluminaram a passagem durante o manifesto. “Essa situação favorece a ação de criminosos. Além disso, corremos riscos de esbarrar com animais peçonhentos na estrada, por falta de iluminação, e ainda de acidentes de trânsito. Tudo isso é recorrente aos alunos que vão ao Ifac caminhando ou de bicicleta”, explica um dos servidores que participaram do ato, o assistente social Alceu dos Santos.

Fotos: Cedidas

O protesto durou cerca de duas horas, composto de alunos, servidores e moradores da região. O ato foi acompanhado por uma equipe da Polícia Militar. “O manifesto voltará a ocorrer se não houver nenhuma solução cabível para a situação. Já fomos em todos os locais para pedir que a iluminação seja instalada, tanto na prefeitura, na Energisa, no Ministério Público, Dnit, e nada foi resolvido”, diz Alceu.

Eles dizem que a situação de “breu” é pior no perímetro do campus ate a rotatória do bairro Triângulo. “Até agora ninguém procurou a gente para tratar disso”, lamentam os estudantes. A concentração do manifesto ocorreu no pátio do Ifac e seguiu em caminhada pela BR-364.

Propaganda

Cidades

Movimento Vacina Brasil imuniza moradores de Brasiléia e Epitaciolândia

Publicado

em

O Ministério da Saúde prevê concluir no dia 30 de novembro a segunda fase do Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras. A ação, que conta com a vacinação para sarampo e febre amarela, está sendo realizada em oito municípios brasileiros que fazem fronteira com Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Colômbia. No total, 16 municípios terão suas ações de vacinação intensificadas.

No Acre, os município de Epitaciolândia e Brasiléia, que fazem fronteira com Cobija, capital do departamento boliviano de Pando, recebe o Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras, do Ministério da Saúde.

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal para essas doenças devido à reemergência do sarampo nas Américas e potenciais surtos de febre amarela em regiões do Brasil. A ação envolve países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e países associados ao Mercosul (Bolívia e Colômbia).

O Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras começou na última segunda-feira, dia 18 de novembro.

Continuar lendo

Cidades

Emissão de carteira e trabalho no município de Cruzeiro do Sul é suspensa

Publicado

em

Mudanças no endereço da Delegacia do Trabalho do município de Cruzeiro do Sul fizeram com que os serviços de emissão do documento sofressem algumas interrupções. A primeira delas foi a suspensão temporária do serviço, que só deve voltar a normalidade a partir da próxima semana.

Hoje, os serviços estão sendo disponibilizados apenas de forma parcial. A expedição de carteiras de trabalho estão suspensas temporariamente, são oferecidas apenas de forma digital, por meio do site https://gov.br/trabalho. No local está sendo realizada apenas a entrada no processo de seguro desemprego.

A delegacia do trabalho está funcionando atualmente no Centro da cidade, no prédio onde funciona o Idaf. Segundo informações de servidores ao site local Juruá Online, a previsão de normalização de todos os serviços é para a próxima semana.

Com informações do Juruá OnLine

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.