Menu

Estudantes vão às ruas de Tarauacá com velas para exigir iluminação pública em rodovia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de 100 estudantes foram às ruas do município de Tarauacá no início da noite dessa terça-feira, 6, para exigir iluminação pública no percurso que dá acesso ao campus do Instituto Federal do Acre (Ifac), situado às margens da BR-364. Os manifestantes são alunos e servidores dos cursos noturnos da instituição e apelam por uma solução ao problema. Alguns matriculados já deixaram de frequentar as aulas devido à escuridão na rodovia.


Com velas e lanternas, eles iluminaram a passagem durante o manifesto. “Essa situação favorece a ação de criminosos. Além disso, corremos riscos de esbarrar com animais peçonhentos na estrada, por falta de iluminação, e ainda de acidentes de trânsito. Tudo isso é recorrente aos alunos que vão ao Ifac caminhando ou de bicicleta”, explica um dos servidores que participaram do ato, o assistente social Alceu dos Santos.

Publicidade

Fotos: Cedidas

O protesto durou cerca de duas horas, composto de alunos, servidores e moradores da região. O ato foi acompanhado por uma equipe da Polícia Militar. “O manifesto voltará a ocorrer se não houver nenhuma solução cabível para a situação. Já fomos em todos os locais para pedir que a iluminação seja instalada, tanto na prefeitura, na Energisa, no Ministério Público, Dnit, e nada foi resolvido”, diz Alceu.


Eles dizem que a situação de “breu” é pior no perímetro do campus ate a rotatória do bairro Triângulo. “Até agora ninguém procurou a gente para tratar disso”, lamentam os estudantes. A concentração do manifesto ocorreu no pátio do Ifac e seguiu em caminhada pela BR-364.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido