Conecte-se agora

Suspeito de aplicar golpes em aposentados é conduzido à delegacia em Xapuri

Publicado

em

A Polícia Civil de Xapuri pode estar próxima de pôr fim a uma série de golpes que vêm sendo aplicados em aposentados e pensionistas quando estes tentam sacar dinheiro nos caixas eletrônicos da cidade.

Um suspeito desses crimes foi conduzido à delegacia local no último fim de semana, depois de as investigações o apontarem como a possível pessoa que se oferece para ajudar idosos que demonstram dificuldade para manusear o equipamento eletrônico das agências bancárias.

A principal suspeita é a de que, se aproveitando da displicência e fragilidade das vítimas, ele se aposse do dinheiro que é sacado sem que elas percebam. Depois disso, ele afirmaria que o cartão está apresentando problemas e que o cliente deve procurar a agência na segunda-feira. Os golpes costumam ocorrer nos fins de semana.

Ainda segundo as investigações da polícia, o homem de 48 anos, residente em Rio Branco, sempre se dirigia a Xapuri na época de pagamento de aposentados e pensionistas. Com ele foram encontrados sete cartões de crédito, de diferentes bancos, pertencentes a várias pessoas.

O suspeito vinha sendo averiguado há algum tempo e foi interceptado por policiais quando deixava a cidade, no último sábado, 2, em uma táxi, logo após sair de uma agência bancária. Na delegacia, ele foi ouvido pelo delegado titular Alex Danny e depois liberado.

O delegado informou que até o momento o suspeito foi reconhecido por uma vítima apenas, e que outros casos semelhantes serão reunidos para que um inquérito policial seja instaurado a fim de esclarecer se o homem é realmente o autor de parte ou da totalidade dos crimes noticiados.

Propaganda

Cidades

Movimento Vacina Brasil imuniza moradores de Brasiléia e Epitaciolândia

Publicado

em

O Ministério da Saúde prevê concluir no dia 30 de novembro a segunda fase do Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras. A ação, que conta com a vacinação para sarampo e febre amarela, está sendo realizada em oito municípios brasileiros que fazem fronteira com Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Colômbia. No total, 16 municípios terão suas ações de vacinação intensificadas.

No Acre, os município de Epitaciolândia e Brasiléia, que fazem fronteira com Cobija, capital do departamento boliviano de Pando, recebe o Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras, do Ministério da Saúde.

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal para essas doenças devido à reemergência do sarampo nas Américas e potenciais surtos de febre amarela em regiões do Brasil. A ação envolve países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e países associados ao Mercosul (Bolívia e Colômbia).

O Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras começou na última segunda-feira, dia 18 de novembro.

Continuar lendo

Cidades

Emissão de carteira e trabalho no município de Cruzeiro do Sul é suspensa

Publicado

em

Mudanças no endereço da Delegacia do Trabalho do município de Cruzeiro do Sul fizeram com que os serviços de emissão do documento sofressem algumas interrupções. A primeira delas foi a suspensão temporária do serviço, que só deve voltar a normalidade a partir da próxima semana.

Hoje, os serviços estão sendo disponibilizados apenas de forma parcial. A expedição de carteiras de trabalho estão suspensas temporariamente, são oferecidas apenas de forma digital, por meio do site https://gov.br/trabalho. No local está sendo realizada apenas a entrada no processo de seguro desemprego.

A delegacia do trabalho está funcionando atualmente no Centro da cidade, no prédio onde funciona o Idaf. Segundo informações de servidores ao site local Juruá Online, a previsão de normalização de todos os serviços é para a próxima semana.

Com informações do Juruá OnLine

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.