Menu

Prefeitura abre programação do Novembro Azul em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como forma de salientar o cuidado com a saúde do homem, a prefeitura de Rio Branco lançou na noite dessa segunda-feira, 4, a programação da campanha “Novembro Azul” 2019. Na sede da prefeitura, a fachada já está com iluminação em referência ao Novembro Azul.


“Neste mês queremos chamar a atenção dos homens para o cuidado necessário com a saúde. Queremos que os homens sejam protagonistas da sua própria saúde” ressaltou a prefeita Socorro Neri.

Publicidade

Todas as unidades básicas de saúde da capital estarão desenvolvendo uma extensa programação de atendimentos para que os homens busquem as unidades de saúde e se cuidem. Temos 56 unidades de saúde espalhadas em toda cidade, para receber o atendimento nas ações da rede municipal basta ficar atento a programação na unidade mais próxima. Tem unidade que vai ter atividade à noite, outra pela manhã. Esta semana, por exemplo, teremos o Dia H no Barral y Barral, um dia inteiro de programação específica para os homens”, pontuou o secretário Oteniel Almeida.


Ações de saúde acontecerão em toda a cidade e incluem consultas médica, consultas de enfermagem, atendimento odontológico, realização de testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites B e C), testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, farmácia, vacinação, realização de exames preventivos no combate ao câncer de próstata, ações educativas, recreativas, esportivas e que elevem a autoestima dos pacientes.


Assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido